quinta-feira, julho 24, 2014

Reserva do Iguaçu:Educadores de RI e Foz do Jordão recebem Capacitação da Editora Positivo

Os educadores da Rede Pública Municipal de Ensino dos Municípios de Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão receberam hoje (23) uma capacitação da Editora Positivo nas áreas de matemática, língua portuguesa, história, geografia e educação infantil. O evento foi realizado em RI na Escola Pedro Siqueira e Câmara de Vereadores.
A capacitação ofertada pela Editora Positivo faz parte do Sistema de Ensino Aprende Brasil, aderido pelos dois Municípios no início de 2013, que beneficia só em RI, cem professores e mais de 1,3 mil crianças com material didático, distribuído gratuitamente em todas as escolas e centros municipais de educação infantil.
De acordo com a Assessora Pedagógica da Editora Positivo, Vanessa Fonseca, que ministrou a capacitação em Língua Portuguesa, o objetivo dos cursos é em ampliar o trabalho do professor dentro da sala de aula. “Trazemos ideias e novas metodologias didáticas que podem ser utilizadas por educadores na prática pedagógica. No ensino de língua portuguesa, por exemplo, podemos trabalhar músicas e cantigas, que ajudam no desenvolvimento da imaginação, da sensibilidade, da expressão e comunicação da criança”, disse Vanessa.
Para a Professora da Escola Pedro Siqueira, Luciane Mendes, beneficiada pela capacitação, o conhecimento adquirido irá favorecer o trabalho pedagógico e melhorar os resultados. “A Positivo expõe assuntos diversificados e amplos em seus materiais, que apresentam um conteúdo de qualidade e que nos ajudam a preparar melhor nossos alunos”, disse Luciane.
Já a Professora da Escola Pe. Emílio Barbiéri do Município de Foz do Jordão, Sandra Aline, disse que a capacitação é muito produtiva, pois oferece novidades para a prática pedagógica e serve como estímulo ao trabalho do professor.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul