sexta-feira, julho 04, 2014

Reserva do Iguaçu:Profissionais do CRAS/ CREAS realizam Palestra Educativa de Erradicação do Trabalho Infantil

As profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram uma palestra educativa sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, na última terça (01), dando início a Campanha do “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”.
A palestra que foi dada a um grupo de mulheres participantes das oficinas do CRAS faz parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho.
Durante a palestra, a psicóloga do CREAS, Lucieli Nierotka, destacou que o número de crianças vitimadas pelo trabalho infantil é grande. “A UNICEF estima que mais de 215 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. A maioria destas crianças trabalham em condições de exploração infantil, de trabalho escravo ou vítimas de maus tratos, do tráfico de drogas e da prostituição”, disse Lucieli que ainda alertou sobre os principais danos causados pelo trabalho infantil. “Os problemas podem ser graves e perduram pela vida toda do indivíduo. As consequências observadas são primeiramente o insucesso e abandono escolar, e mais tarde, problemas graves de saúde e nível físico e psicológico”.
De acordo com a assistente social do CREAS, Soeli Caldas Ribeiro, o trabalho infantil se caracteriza como toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal permitida pela legislação.
Caso você saiba de algum caso de trabalho infantil poderá denunciar através dos telefones “Disque 100”, (42) 3651 – 8040 (Conselho Tutelar) e (42) 3651 – 8041 (CREAS).

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul