quinta-feira, julho 17, 2014

Reserva do Iguaçu:Projeto da Secretaria de Assistência Social atende Comunidade de Segredo II

Mais uma ação do Projeto “Semeando a Escuta” da Secretaria de Assistência Social foi desenvolvida no final da semana passada. Desta vez, as técnicas do CRAS Volante realizaram um encontro com um grupo de mulheres para verificar as necessidades da Comunidade de Segredo II.
O projeto que já beneficia muitas mulheres reservenses busca garantir o alcance de grupos vulneráveis às seguranças estabelecidas pela Política Nacional de Assistência Social como renda, acolhida, desenvolvimento da autonomia, convívio familiar e comunitário.
De acordo com a psicóloga Priscila Ferreira Silveira e a assistente social Sidnéia Gulanoski que desenvolveram as atividades na Comunidade, o público atendido tem se mostrado disposto em compartilhar suas vivências. “Compreendemos que somente quando nos dispomos a ouvir nossos usuários podemos ir ao encontro de suas reais necessidades. Buscamos ainda promover a reflexão destacando as potencialidades humanas”, explicou Priscila.
A assistente social Sidnéia destacou a principal característica das atividades desenvolvidas pelo projeto. “Estamos realizando atividades buscando dentro da realidade concreta de cada comunidade, elementos que propiciem à população uma reflexão sobre a realidade, para que cresça e tenha sua autonomia”, disse Sidnéia.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul