quinta-feira, julho 10, 2014

Reserva do Iguaçu:Saúde distribui Hipoclorito de Sódio para o tratamento de Água

A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Sanitária está disponibilizando frascos de hipoclorito de sódio para o tratamento de água. A medida visa reduzir o número de pacientes com o quadro de diarreia que aumentou após as fortes chuvas do início de junho.
A principal suspeita é de que o aumento dos casos esteja relacionado com a contaminação da água não tratada e consumida pela população. A recomendação da Secretaria de Saúde é do uso de hipoclorito de sódio por pessoas que não recebem saneamento básico.
De acordo com o Técnico em Vigilância da Secretaria de Saúde, Mauro Antonichen, o hipoclorito de sódio é usado para a purificação da água e reduz as chances de contaminação por vírus, bactérias e parasitas causadores da diarreia. A forma de usá-lo é bem simples: “basta adicionar duas gotas para um litro de água. Recomenda-se que não seja usado nas caixas d’água, pois seu efeito é bem reduzido”, explicou Mauro.
Os frascos de hipoclorito de sódio podem ser retirados diretamente no Centro de Saúde ou pode ser solicitado via telefone, através do número (42) 3651 – 8082.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul