sexta-feira, julho 25, 2014

Reserva do Iguaçu:Saúde, Meio Ambiente e Coordenadoria do PNCD discutem ações no Combate à Dengue

A discussão em torno de ações no combate à dengue envolveu funcionários da Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Coordenadoria do PNCD (Programa Nacional de Combate à Dengue) com base na última avaliação do programa que indica o risco médio – baixo de infestação da doença em Reserva do Iguaçu. O grupo definiu metas e melhorias que devem aumentar o índice de efetividade do programa.
As melhorias e metas definidas em reunião realizada na última quarta (23) é na formação de um comitê setorial de combate à dengue, a implantação de legislação aplicável a casos da doença, a realização de concurso público para contratação de profissionais especializados na identificação de larvas do mosquito transmissor e a compra e melhoria de equipamentos de informática.
De acordo com o Coordenador do PNCD da 5ª Regional de Saúde, Rilson Mota, embora o risco de epidemia seja baixo, o poder público e sociedade civil devem desenvolver ações conjuntas educativas e preventivas para eliminar criadouros do mosquito aedes aegypti. “O combate à dengue não é uma obrigação somente da secretaria de saúde, mas sim de todos”, disse Rilson.
Para o Secretário de Meio Ambiente, José Ramalho, que esteve acompanhando a reunião, “devemos nos dar as mãos e fazer a coisa certa, seja com campanhas educativas e medidas preventivas no combate à doença”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul