quinta-feira, julho 17, 2014

Reserva do Iguaçu:Secretarias promovem dia educativo para Beneficiários do Programa Família Paranaense

Uma parceria que envolveu funcionários das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Esporte e Educação trouxe muita informação aos beneficiários do Programa Família Paranaense. O evento educativo realizado terça-feira (15) teve como objetivo em orientar as famílias beneficiárias visando à qualidade de vida.
Foram realizadas três palestras para o público composto de 50 famílias, que recebeu informações sobre a prevenção de doenças, erradicação do trabalho infantil, cidadania e protagonismo do usuário e sobre os Programas Família Paranaense e Bolsa Família. Os beneficiários também participaram de brincadeiras, jogos e dinâmicas no Ginásio de Esportes João Luiz Nunes Félix.
De acordo com a Assistente Social Daisy Schmitz, o Família Paranaense é um programa intersetorial. “É uma articulação de todas as pastas municipais buscando o aumento da qualidade de vida dessas famílias, para que saiam da situação de vulnerabilidade social. Para que isso aconteça é necessária à união de todas as políticas públicas”, disse Daisy.
Para o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, que esteve acompanhando o evento, a participação efetiva dos beneficiários do programa é fundamental para a ascensão social. “Estaremos dando total apoio as ações do programa e pretendemos, juntamente de todas as secretarias, buscar mecanismos para melhorar a qualidade de vida destas pessoas, seja gerando oportunidades de emprego, de renda e resolvendo a questão habitacional. Para isso, é necessária a participação de todos”, disse Emerson.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul