quinta-feira, julho 10, 2014

Saudade do Iguaçu:Defesa Civil adota procedimentos legais com relação aos problemas provocados pelas chuvas de junho

Aconteceu na manhã de terça-feira (07/07), em Saudade do Iguaçu uma reunião envolvendo o responsável pelo Conselho Municipal d Defesa Civil, Alex Sandro Batista e o Soldado Ademir Viapiana, representante do Conselho Regional de Defesa Civil, de Pato Branco.

A reunião serviu para dar encaminhamento aos procedimentos complementares em relação às medidas requeridas para prevenir novas situações de risco eminente e também dar baixa a donativos encaminhados pela Defesa Civil do Estado do Paraná.

Inicialmente foi discutida e iniciada a elaboração de uma Cartilha contendo o Plano Municipal que estabelece diretrizes para ações de resposta a desastres envolvendo, deslizamentos, alagamentos, enchentes, enxurradas, granizo, vendavais e tempestades, credenciando e habilitando pessoas e entidades para atuar nesses casos. De acordo com Alex Sandro Batista esse Plano contêm vinte e oito páginas com cerca diversos tópicos.

Ainda foi procedido o cadastramento de pessoas e locais que possam servir de abrigo no caso de remoção de emergência. Também foi realizada análise do relatório elaborado no dia 13 de junho, pela Mineropar. 
O relatório aponta problemas identificados nas áreas urbana e rural, sugerindo medidas que devem ser adotadas pela defesa civil local com relação às falhas ocorridas no solo de alguns locais em consequência das chuvas, bem como a recomendação de remoção em alguns pontos considerados de risco.

Na sequência o representante do Conselho de Defesa Civil de Saudade do Iguaçu prestou contas e encaminhou baixa de doação feita pela Defesa Civil do Estado. Foram cinquenta kits de colchões, com travesseiro e fronha, 200 cestas básicas e oito mil litros de óleo diesel para ser utilizado na recuperação de estradas rurais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul