sexta-feira, julho 25, 2014

Saudade do Iguaçu:Professores e servidores da educação de Saudade terão palestra e Show motivacional

A Secretaria Municipal de Educação de Saudade do Iguaçu promoveu quinta-feira (24/07), dois eventos voltados aos professores e servidores da rede municipal de ensino e também aos professores e servidores do Colégio Duque de Caxias.

Segundo o vice-prefeito e secretário de educação, Darlei Trento, no primeiro deles, às 08h00min, a servidora municipal e psicóloga Fernanda Ceni Scolaro Sgarbozza fez uma palestra sob o tema Saúde Mental. O segundo evento foi uma palestra show motivacional, sob a responsabilidade de Vilson Cechetti.

Conforme o secretário de educação, a realização dos eventos faz parte da proposta de trabalho do plano de governo, de valorização dos servidores municipais. “A capacitação e a reciclagem representam avanços para a educação e para os próprios servidores”, disse Darlei.

Vilson Cechetti

Em suas atuações Vilson fala de forma clara, citando exemplos de superação e vitórias alcançadas por pessoas que tinham todos os motivos e condições de não realizarem seus sonhos, porém ao acreditarem em seu potencial surpreenderam.

A palestra motivacional eleva a autoestima dos presentes. Com músicas e mensagens de otimismo Cechetti destaca a importância em cultivar os sonhos e a determinação que as pessoas devem ter para vencer na vida. A Palestra abrange os temas como Compromisso, Empreendedorismo, Relacionamento e Superação. Também usando metodologias de falas pontuais, reflexões, canções, dinâmicas em grupos e histórias, com objetivo de capacitar e qualificar os servidos municipais.

Vilson Cechetti foi agricultor, seminarista, segundo grau em contabilidade, curso superior em letras em português, pós-graduado em literatura e pós em educação popular. Professor efetivo da rede publica estadual de SC. Foi secretário de educação e diretor da escola. Curso de Liderança Condor Blanco no Chile. Produtor do curso de liderança Condor Blanco, Autor de obras literárias.


fonte: http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=899

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul