quinta-feira, julho 17, 2014

Saudade do Iguaçu:Secretaria de Viação e Obras inicia nos próximos dias operação planejada para recuperação de estradas

Cerca de quarenta dias depois de realizar dezenas de operações de emergência, em pontos de críticos, que obstruíam passagem ou ofereciam riscos para os transeuntes, a equipe da Secretaria de Obras e Viação, inicia nos próximos dias atividades planejadas de recuperação de estradas rurais prejudicas pelas chuvas do início do mês de junho.

A informação partiu do secretário Alderi de Melo, explicando que ao longo dos últimos quarenta dias foram realizados trabalhos que culminaram na recuperação quinze pontes e bueiros novos, na liberação de trafego em várias regiões do município e na retirada de milhares de metros cúbicos de terra em deslizamentos que atingiram aviários e outros locais. “Seguimos um planejamento elaborado em conjunto com outros setores, seguindo a orientação do nosso prefeito Mauro, sempre preocupado em dar maior agilidade possível aos serviços”, apontou Melo.

Alderi também fez outras considerações a respeito da forma de encaminhar soluções para os problemas que se apresentaram. “Tivemos que agir assim, com operação concentrada em algumas áreas, porque toda a malha viária e cem por centos das pontes e bueiros existentes foram prejudicados”, disse o secretário, explicando que não poderia atender todos de uma vez. Conforme o secretário, muitos agricultores reclamaram pela demora nos serviços. “Isso ocorreu em momentos que as pessoas estavam com a cabeça quente, o que é normal, diante dos problemas enfrentados”, justificou, lembrando que toda a equipe de funcionários do setor dedicou-se ao máximo, tentando minimizar o efeito dos problemas.

Alderi de Melo confirmou que o parque de máquinas está em dia, reforçado pela aquisição recente de um novo rolo compactador, que está sendo anexado ao patrimônio público.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul