segunda-feira, julho 28, 2014

Secretaria da Família e CRC-PR vão orientar famílias carentes a organizar orçamento de casa

As famílias do programa Família Paranaense, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, vão participar de palestras sobre a organização do orçamento familiar. As aulas serão oferecidas em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e vão orientar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social sobre a importância de planejar o orçamento, administrar o dinheiro e evitar dívidas.

O termo de cooperação foi assinado nesta terça-feira (22) pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e a presidente do CRC-PR, Lucélia Lecheta. “O programa Família Paranaense tem o objetivo de tirar as famílias carentes da linha da pobreza e fazer com que elas consigam se emancipar. Aprender a administrar o orçamento é fundamental para que evitem dívidas e tenham uma vida financeira equilibrada”, disse Fernanda.

Inicialmente, as palestras serão realizadas em 30 dos 366 municípios onde o Família Paranaense é desenvolvido. A seleção das cidades será feita pelo Conselho de Contabilidade, de acordo com a disponibilidade de voluntários. O próximo passo será capacitar as pessoas que ministrarão as palestras, que acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outros locais sugeridos pelos municípios.

Lucélia agradeceu a parceria. “Tenho certeza que as famílias que participarem das palestras receberão dicas que as ajudarão a compreender a importância de planejar e controlar os gastos familiares e pessoais, as causas do descontrole das dívidas e como melhor administrar o dinheiro”.

O programa Família Paranaense foi criado para atender as famílias que vivem em vulnerabilidade social no Paraná. Suas ações são desenvolvidas principalmente nas áreas de assistência social, saúde, habitação, educação, agricultura e trabalho. Em três anos, o Paraná atingiu 92% da meta de tirar 100 mil famílias paranaenses da extrema pobreza em quatro anos de gestão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul