segunda-feira, julho 07, 2014

Viaduto de Morretes já executa 60% das obras

As obras para construção do novo viaduto de Morretes (BR-277), no Litoral do Estado, já estão com 60% dos serviços concluídos. As equipes já concluíram a terraplenagem, fundação e base das pistas das marginais. O novo viaduto é construído no trevo de acesso ao município, no km 29. A previsão é que as obras sejam concluídas em outubro de 2014, um mês antes do prazo estabelecido no cronograma inicial.

O novo viaduto oferecerá mais segurança e tranquilidade aos usuários da região. “Muitos acidentes são registrados no local. Por isso e para agilizar o fluxo, o Governo do Paraná, em negociação com a concessionária, antecipou a construção da obra, que estava prevista para iniciar somente em 2017”, disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. Na alta temporada, cerca de 30 mil veículos passam pelo local diariamente.

Atualmente, as equipes trabalham na construção dos pilares de sustentação do viaduto, na montagem das placas de concreto das paredes laterais e no aterro. Além do viaduto, também serão construídas duas vias marginais (uma no sentido Curitiba e a outra no sentido Paranaguá) e trincheiras sob as pistas. O investimento nestas obras é de mais de R$ 16 milhões.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul