terça-feira, agosto 05, 2014

Aécio Neves estuda se licenciar do mandato de senador

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira (4) que estuda a possibilidade de se licenciar do mandato de senador para se dedicar exclusivamente à campanha. Ele afirmou que, na quarta-feira, anunciará a sua decisão, mas antecipou que abrirá mão da remuneração de parlamentar referente aos meses de julho, agosto e setembro.
"Na quarta-feira eu conto a vocês. Na verdade, eu já defini que não receberei a remuneração do Senado Federal nos meses de agosto e setembro e tampouco no mês de julho." O presidenciável acrescentou que está providenciando a devolução do salário de julho, já liberado.

Ele esclareceu que, pessoalmente, é favorável à licença, mas prefere discutir a questão com integrantes da Executiva do PSDB, porque uma corrente considera importante preservar o espaço da tribuna do Senado durante a campanha.

"Há uma discussão na Executiva do partido porque alguns companheiros acham que ter a tribuna do Senado como uma alternativa, um espaço para determinados posicionamentos, poderia ser positivo. Eu pessoalmente caminho para me licenciar, mas eu vou discutir isso, até em respeito aos meus companheiros que tem essa posição. Definirei na quarta-feira."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul