quarta-feira, agosto 13, 2014

Aécio se compromete com o fim na desigualdade social durante viagem a Imperatriz

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, iniciou na terça-feira (12/08) sua caminhada pelo Nordeste do país a partir da cidade de Imperatriz - a segunda maior do Estado do Maranhão. Saudado por bandeiras e pelo povo, Aécio se comprometeu com o fim da desigualdade que assola o Nordeste.
"Só vamos diminuir as desigualdades do Brasil tratando de forma desigual os desiguais. Por isso, o meu governo será um governo com os olhos postos permanentemente nessa região", afirmou o candidato.
"As pessoas estão cansadas das promessas não cumpridas, daquelas velhas obras sempre requentadas às vésperas de eleição, mas quando passa a eleição, continuam no papel. E como o Maranhão sabe disso. O que venho oferecer a vocês é um pacto de decência, de eficiência, para transformarmos de verdade a vida dos brasileiros".
Também participaram da caminhada o candidato a vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB); o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB); o coordenador-geral da campanha e presidente nacional do Democratas, José Agripino Maia; o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP); o ex-governador do Maranhão João Castelo (PSDB), o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) e diversas lideranças estaduais.
Aliança
Ao lado do candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), Aécio destacou a força e complexidade da aliança política construída no Maranhão. A aliança reúne partidos que defendem "propostas diferentes".
"Aqui no Maranhão, assisti a essência da política prevalecer: o interesse da população maranhense. Estamos unidos em torno de algo muito maior, de dimensão estratosférica para a realidade desse estado e do Brasil. Representamos a possibilidade de uma mudança conceitual, mas também de uma mudança operacional. Em favor de um tempo novo de desenvolvimento, de resgate de valores, mas, sobretudo, de resgate da esperança", ressaltou Aécio.
O candidato à Presidência caminhou pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, uma das mais movimentadas de Imperatriz, cumprimentando apoiadores, e participou da inauguração do comitê de campanha de Flávio Dino (PCdoB). 
Progresso
Aécio lembrou que, em oito anos como governador de Minas Gerais, levou o Estado a ter a melhor educação fundamental do Brasil, assim como colocou a saúde da região Sudeste como destaque e fez investimentos em infraestrutura que mudaram para melhor a vida de milhões de habitantes, espalhados por  853 municípios.
"Farei no meu governo como presidente da República aquilo que fiz em Minas Gerais. Serei o presidente do desenvolvimento, do progresso e da educação de cada vez melhor qualidade. Vamos escrever uma honrada e digna página na história do Brasil", salientou o candidato à Presidência.
Aécio afirmou ainda que, em seu governo, o programa Bolsa Família será mantido, aperfeiçoado e ampliado. Além do cartão com o benefício, as famílias receberão assistência para superar carências além da privação da renda.
"Falo da privação de serviços básicos, como saneamento, saúde, segurança, educação. Também da privação de oportunidades. Esse será o nosso governo. O que estaremos decidindo nas urnas é o que queremos para o futuro das nossas famílias, dos nossos filhos e das gerações que virão. O Maranhão e o Brasil se irmanam neste momento, em um mesmo sentimento de mudança e transformação", definiu.
Segurança
Sob fortes aplausos, Aécio firmou em Imperatriz um compromisso com a melhoria das políticas de segurança. Ele disse que usará de "autoridade e liderança para enfrentar o problema da criminalidade e da segurança pública, que toma conta das ruas, das praças, de todas as cidades brasileiras, sem escolher tamanho ou região".
"Criarei o Ministério da Segurança Pública e Justiça, com proibição de contingenciamento de recursos e a garantia de que faremos uma profunda renovação e atualização do nosso Código Penal e do Código de Processo Penal, para que o sentimento de impunidade não continue a sobreviver e a ser ampliado no Brasil", destacou ele.
O candidato à Presidência afirmou que seu governo priorizará um projeto de nação, e não de poder, com políticas públicas para homens, mulheres, negros, sindicalistas e jovens "que precisam da proteção do Estado e de estímulo para buscarem um lugar ao sol".

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul