domingo, agosto 03, 2014

Beto Richa e Aécio reúnem mais de três mil em Curitiba

O governador Beto Richa e o senador Aécio Neves, candidato à presidência da República pelo PSDB, reuniram mais de três mil pessoas no sábado (2) durante uma caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. Aécio afirmou que vai levar para todo o Brasil programas criados por Beto Richa, como o Família Paranaense, de redução da pobreza.

No trajeto, Beto Richa, Aécio Neves e o senador Álvaro Dias foram recebidos com festa, fotos, abraços e manifestações de apoio. “Estamos nos inspirando em iniciativas aqui do Paraná, do governo Beto Richa, que é um dos mais qualificados gestores públicos do País. Teremos um avanço em relação às políticas sociais”, disse Aécio. “O programa Família Paranaense vai virar Família Brasileira”.

Com o Família Paranaense, 92 mil famílias já saíram da extrema pobreza no Estado. E o Mãe Paranaense diminuiu a mortalidade materna em 40%, maior índice já registrado no Estado. “Fico orgulhoso que estas ideias sejam levadas para o Brasil inteiro. Nenhum governo tem porquê existir se não for para ajudar aqueles que mais precisam”, disse Beto Richa, ao lado de sua esposa, Fernanda..

O governador também lembrou que o Paraná é o Estado do Sul que mais investe em programas de assistência social, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social. “Conseguimos cumprir com nossos compromissos, apesar das dificuldades impostas pelo governo federal, que não repassa aos paranaenses os recursos que deveria”.

Aécio garantiu que se for eleito vai acabar com a discriminação do governo federal contra o Paraná, que é o quinto Estado que mais contribui em receitas para a União, mas apenas o vigésimo terceiro a receber de volta os recursos. “Não é justo, não é digno o que fizeram com o Paraná ao longo desses últimos anos. A discriminação que ocorre hoje vai acabar no primeiro dia do nosso governo. Se o Beto já faz um governo com muito bons resultados, ele fará no próximo mandato um governo extraordinário porque terá Brasília não contra ele como teve até aqui, mas ao lado dele em tomas as demandas do Estado e do povo paranaense”, disse Aécio.

Os dois candidatos foram recebidos com entusiasmo pelos curitibanos, que gritaram frases como “Sou Beto Richa, com muito orgulho, com muito amor” e “Brasil pra frente, Aécio presidente”. O auxiliar administrativo Fabian Contiere levou os filhos, Guilherme e Gabriel, para fazer um “selfie” com o governador. “Gosto do Beto, ele está sempre perto do povo e recebe a todos com carinho. O Aécio conheci hoje, mas tenho certeza que também é boa gente”, disse Fabian.

Laureni Vicente Belo Ferreira, líder comunitária, saiu de casa em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, para acompanhar a caminhada no Centro de Curitiba. “Gosto do Beto Richa, ele é um político da nossa geração, competente e com instrução para governar. Torço para que ele seja presidente do Brasil um dia”, disse Laureni.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul