segunda-feira, agosto 18, 2014

Campanha do 'estado quebrado' não cola em Richa, aponta Datafolha


Problemas na situação financeira no governo, principal tema da campanha dos adversários do governador Beto Richa (PSDB) - Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) - não colaram no tucano. Segundo pesquisa Datafolha, 60% dos eleitores aprovam aprovam a situação financeira do Estado e somente 24% à consideraram ruim ou péssima. Tem mais: 68% aprovam a maneira como Beto Richa vem administrando a situação financeira do Estado, 19% consideram-na ruim ou péssima e 13% não souberam avaliar.

Em função do boicote patrocinado por Gleisi, na chefia da Casa Civil do governo Dilma Rousseff (PT), e do próprio Requião que votou contra no Senado aos pedidos de empréstimos ao Paraná, o governo do Estado teve que readequar parte de seu plano de obras e por alguns meses, adiou os pagamentos de fornecedores. Problemas saneados com o enxugamento de despesas, cortes de secretarias e comissionados, entre outras medidas.

Beto Richa se queixa do atraso na liberação de empréstimos pelo governo federal, que financiariam obras de infraestrutura, e fala em "discriminação" à sua gestão. Também reclama da queda de receitas, devido às desonerações de impostos federais, e diz que concedeu aumentos salariais que oneraram a folha e o impediram de fazer outros gastos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-00014/2014. Foram consultadas 1.226 pessoas no Paraná, entre terça (12) e quinta-feira (14), em 46 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul