sexta-feira, agosto 01, 2014

Candói:Secretaria de Educação entrega 2 notebooks e impressora para escola da Lagoa Seca

A Escola Municipal do Campo Heraclides Mendes Araújo, localizada na comunidade Lagoa Seca, interior de Candói, recebeu dois notebooks e uma impressora multifuncional. A entrega foi realizada na segunda-feira, dia 28 de julho, pela Secretaria de Educação. Os equipamentos serão usados na sala de recursos multifuncionais – um programa em implantação pelo Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI). O objetivo é oferecer apoio para o sistema de ensino de alunos com deficiência de aprendizado.

Segundo o secretário de Educação, Adilson Kruk, o programa fortalece o processo de inclusão educacional nas classes comuns de ensino. “Toda criança e adolescente tem direito ao ensino público e de qualidade. Esses equipamentos que entregamos vão contribuir para um trabalho sério que é realizado por professores especializados na área da educação especial e por psicóloga e psicopedagoga”, diz.

O prefeito Gelson Costa (PT) lembra que a implantação das salas de recursos multifuncionais representa um avanço na qualidade do ensino em todo o país. “Este é um meio de oferecer condições de ensino aos alunos com dificuldades especiais. Mesmo que ele não consiga acompanhar o ritmo das aulas, agora pode contar com uma ajuda no contraturno escolar para seguir aprendendo e acompanhando seus colegas”, comenta.

Além da escola Heraclides Mendes Araújo, o município de Candói conta com outras quatro salas de recursos multifuncionais. O programa é desenvolvido nas escolas Ormi França Araújo, na Sede; Francisco Solano Bueno, na Cachoeira; e Emílio Francisco Silva, na Paz. No início de 2014, a Secretaria de Educação entregou, para cada sala, dois computadores, dois estabilizadores, uma impressora multifuncional, um roteador ADSL com wifi integrado e um sistema de segurança física. Também receberam os equipamentos, a Escola São Pedro e o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Irene Araújo Alves.

Salas de Recursos Multifuncionais
O programa, do Governo Federal, apoia os sistemas de ensino na implantação de salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização. A intenção é atender com qualidade alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados nas classes comuns do ensino regular.

Entre 2005 e 2009, foram oferecidas 15.551 salas de recursos multifuncionais, distribuídas em todos os estados e o Distrito Federal, segundo dados do portal do MEC. Isso corresponde a 4.564 municípios brasileiros atendidos, ou seja, 82% do total.

Legenda da foto: Professora Suzana Mierzva Ribeiro, a diretora Lourdes de Fátima Vieira de Mello Moreira, o secretário de Educação Adilson Kruk e a psicopedagoga Maria Aparecida Melo Ferreira, na escola Heraclides Mendes Araújo, na comunidade Lago Seca.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Candói - PR


FONTE: http://www.candoi.pr.gov.br/exibenoticia.php?id=247

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul