sexta-feira, agosto 01, 2014

Cantagalo:Professores participaram de Replanejamento Semestral

Os professores da rede municipal de ensino participaram nos dias 28 e 29 de julho da 2ª semana pedagógica de 2014, para replanejamento semestral. Foram várias palestras, atividades didáticas e também confraternização final, tudo organizado pela secretaria Municipal de Educação. O prefeito Everson Konjunski esteve presente na abertura do evento e reafirmou o compromisso com os professores municipais. "A profissão de professor é sem dúvida decisiva no futuro de nossas crianças. E estou firme no compromisso de dar melhores condições de trabalho a vocês e melhores condições de estudo aos alunos. Por isso, inúmeras obras na área de educação estão sendo realizadas e eu não me canso diariamente de buscar o melhor", destacou. Entre as melhorias citadas pelo prefeito estão a cobertura da quadra da Escola Municipal Vereador Francisco dos Santos Leal, a construção do mini ginásio na Escola Matheus Paulino da Rocha, a construção de uma nova escola na zona urbana do município com 12 salas de aula, uma nova creche que será construído no bairro Maria Augusta e também a escola que será construída no distrito de Cavaco com 6 salas de aula.
A secretária de Educação, Suzana Nascimento, reiterou a busca pela elevação nos níveis educacionais do município. " Todos nós enquanto professores assumimos diante da educação de nosso município um grande compromisso. Tendo em vista a prioridade que o prefeito tem dado para conseguir recursos e melhorar a estrutura de nossas escolas, nós precisamos sempre fazer nossa parte, amar o que fazemos e dar o melhor da educação para nossas crianças", afirmou.
Dentre as palestras proferidas pela palestrante Lucinéia Maria Lazzaretti, três foram voltadas à Educação Infantil e uma à Avaliação. Além dessas, os professores e funcionários também tiveram uma palestra com o Cabo Espínola, representante do Corpo de Bombeiros e Defessa Civil.
Para encerramento das atividades, foi organizada uma animada festa julina, com direito a casamento caipira, quadrilha e comidas típicas para professores e funcionários. 


Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul