terça-feira, agosto 05, 2014

Cantuquiriguaçu:4 Municípios comemoram o dia do Senhor Bom Jesus‏

A igreja que abriga o santuário do Senhor Bom Jesus está localizada na comunidade de Campo Mendes, às margens da BR 277 no quilômetro 9 de Laranjeiras do Sul. Anualmente no dia 6 de agosto acontece a tradicional Festa de Bom Jesus, evento que reúne milhares de romeiros que visitam a comunidade para pedir e agradecer por graças recebidas. Constantemente a Igreja do Santuário recebe reformas e melhorias para abrigar os fieis, principalmente no dia da festa do Senhor Bom Jesus, portanto nesta quarta feira em honra ao Senhor Bom Jesus , é decretado feriado na cidade de Laranjeiras , voltando tudo ao normal na quinta feira dia 07.

Na comunidade de Campo Mendes, em Laranjeiras, é onde acontece a maior festa religiosa da Cantu. Desde as primeiras horas da manhã será servido café aos romeiros.
 A programação começa às 6 horas com a primeira celebração. Esta missa é com benção especial aos Romeiros, com participação da equipe de Liturgia da Rádio Educadora. Às 8 horas Missa dos Caminhantes; às 10 horas Missa Solene com participação da equipe de Liturgia da Rádio Campo Aberto e do Coral Campo Aberto; ao meio-dia churrascada com copa completa. A expectativa é que sejam comercializados cinco mil quilos de churrasco. À tarde, às 15 horas, tem celebração de missa especial para as crianças, e às 19 horas, tríduo com benção aos trabalhadores.
 Os cartões do churrasco estão sendo comercializados no comércio local e com os rotarianos a R$ 35,00 (gado e porco).
Além de Laranjeiras , a cidade de Nova Laranjeiras na Linha divisor , No Passo das Flores em Porto Barreiro e Linha Nova Rio Bonito do Iguaçu também comemoram o dia do Senhor Bom Jesus.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul