quinta-feira, agosto 14, 2014

Declaração do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, sobre a morte de Eduardo Campos

"Hoje é um dia de imensa tristeza para todos os brasileiros. Para todos aqueles que acreditam na boa política. Eduardo era um dos maiores representantes da boa política. Essa tristeza é muito maior para aqueles que conviveram com Eduardo. Convivi com Eduardo por mais de 20 anos. Tenho por ele uma admiração que não terminará com a sua morte trágica. Convivemos muito durante vários momentos da vida nacional. Fomos governadores de Estado juntos. Eduardo fará uma falta imensa à política nacional.
O fato de estarmos em partidos diferentes nunca nos impediu que conversássemos, e conversássemos sempre, sobre aquilo que interessava ao Brasil. Logo que pousei em Natal, no Rio Grande do Norte, soube da tragédia, ainda sem informações definitivas, me veio à mente a lembrança da Renata, dos filhos. O meu pensamento, da Letícia e de toda a minha família é voltado para eles. Eduardo tinha uma família extraordinária, alegre, feliz, coesa.
Guardarei com muito carinho a última mensagem que recebi de Eduardo, domingo agora, no Dias dos Pais. Logo cedo, foi um dos primeiros a mandar uma mensagem, ele e Renata, cumprimentando pela chegada do Bernardo, meu filho, em casa, desejando que ele pudesse estar com saúde e força para continuar a sua caminhada. Retribuí, obviamente, desejando também a ele paz, saúde, sucesso aos seus filhos e também o cumprimentando pelo seu aniversário.
Uma perda enorme. Estamos todos absolutamente abalados. Perde a política brasileira, mas a sua família é que precisa agora das nossas orações, da nossa força. Estou aqui ao lado dos meus companheiros, hoje, em São Paulo. Cancelei toda a minha programação, toda a nossa agenda está cancelada, sem definição de dias para que possamos nos recuperar. Infelizmente, é uma perda que dói fundo em todos. Eduardo sempre foi um homem valoroso, um homem público especial e um grande amigo".

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul