terça-feira, agosto 19, 2014

Dissidentes conseguem reintegração de posse da sede do PMDB‏

Os dissidentes do PMDB, liderados pelo secretário-geral e ex-governador Orlando Pessuti e o secretário-geral do partido em Curitiba Doático Santos conseguiram um mandado de reintegração de posse da sede do partido em Curitiba assinado pelo juiz substituto José Eduardo de Mello Leitão Salmon. Além disso, o juiz concedeu a anulação do ato promovido pelo senador Roberto Requião, candidato ao governo, que alterou a formação da Comissão Executiva do PMDB na última sexta-feira. Pessuti registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e entrou com o pedido no final de semana. O juiz de plantão determinou a nulidade dos atos do grupo liderado por Requião.
Na sexta-feira (15), Requião promoveu uma reunião do lado de fora da sede do diretório, na Rua Vicente Machado, em Curitiba, e destituiu cinco membros da Executiva com o argumento de que estariam “atrapalhando” a candidatura dele ao governo do Paraná. O presidente Osmar Serraglio; o terceiro vice-presidente Stephanes Junior; o secretário-geral Orlando Pessuti; o segundo suplente Alexandre Curi; e o terceiro suplente Doático dos Santos foram destituídos dos cargos na Executiva Estadual por 42 votos dos 71 membros do diretório estadual do PMDB. O principal argumento para viabilizar a medida e destituir Serraglio, o ex-governador Orlando Pessuti e outros dissidentes, foi a acusação de infidelidade partidária por não apoiarem a candidatura do partido ao Palácio Iguaçu.
O oficial de Justiça esteve na manhã desta segunda-feira (18) na sede do PMDB para cumprir o mandado de reintegração de posse da Comissão Executiva do partido, assinada pelo juiz José Eduardo de Mello Leitão Salmon do plantão judiciário, às 21h50 deste domingo (17). A reintegração foi realizada por intermédio do secretário-geral do partido, ex-governador Orlando Pessuti.
O assessor jurídico de Requião e ex-secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari afirma que a reintegração de posse do imóvel não altera a mudança na Executiva do partido que foi destituída. “Nós encaminhamos toda a documentação ao Diretório Nacional e a nova Executiva será convalidada hoje, não tem o que se discutir, não vamos recorrer da reintegração porque é apenas uma questão a ser discutida e não altera a nova formação do partido”, garante.
De acordo com a ação encaminhada pelos dissidentes do PMDB, “não há provas nos autos que comprovem que a Comissão Executiva do partido tenha sido dissolvida”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul