sexta-feira, agosto 01, 2014

Em época de eleição, o castigo vem a cavalo (Por Joice Hasselmann)

Essa Requião vai ter que explicar, senão o caldo vai entornar, ou, sem trocadilhos, o bicho vai pegar para o lado do senador-candidato. O MP começou a investigar os gastos com 88 cavalos que seriam de Requião e que teriam sido sustentados com dinheiro público na época em que ele era governador.

Tem documento rodando na praça que pode comprovar o uso indevido de até R$ 5 milhões entre 2003 e 2010 para cuidar dos animais.

O Ministério Público do Paraná publicou na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial do Estado o comunicado de abertura de inquérito. O processo foi instaurado no dia 15 de julho, de acordo com a publicação. A responsável pela acusação é a promotora de Justiça Claudia Cristina Rodrigues Martins Madalozo.

O caso voltou a ser discutido no mês passado depois de um pedido de informação protocolado em abril pelo-ex-deputado José Domingos Scarpellini (PSB), que queria saber porque 88 cavalos do ex-governador teriam ficado alojados nas baias da Polícia Militar ao longo dos oito anos de governo. Na sua declaração de bens, entregue na Justiça Eleitoral, não consta qualquer animal na lista de bens do senador.

E QUEM CUIDAVA DOS BICHOS?
Bem, se for comprovada a denúncia tem muita gente que estará lascada. A Polícia Militar do Paraná começou a investigar a utilização de PMs, da estrutura e de dinheirinho do regimento de polícia montada para tratar os cavalos que seriam de Requião.

HOMENAGEM AOS AMIGOS
A “cavalada” tinha nomes, digamos, divertidos. Circulares da PM mostram que os bichos foram batizados em homenagem a amigos, parceiros e assessores. Destaque para o equino Kielse, os potros Proletário, JG, 110, Sapateiro e as éguas Bolivariana e Benedita.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul