sexta-feira, agosto 08, 2014

Família Paranaense será referência para América Latina e Caribe, diz BID


Na quarta-feira (6), ao assinar o contrato de empréstimo com o Governo do Paraná, no valor de R$ 137 milhões (recursos que serão usados no Programa Família Paranaense), a representante do BID no Brasil, Daniella Carrera Marquis, disse que "o programa Família Paranaense é muito bom e certamente será referência para a América Latina e Caribe".

Ao divulgar a assinatura do contrato, o BID aponta que o programa "Família Paranaense" desenvolverá uma nova estratégia social no Brasil, baseada em acompanhamento familiar intensivo e destinada a reduzir a vulnerabilidade das famílias mediante a articulação intersetorial de serviços para seu atendimento prioritário. As atividades previstas incluem melhora da escolaridade de crianças entre seis e 14 anos, melhora da renda familiar e acompanhamento pré-natal para mulheres grávidas e de saúde para pacientes crônicos.

O programa compreende também a área de infraestrutura, financiando a legalização da posse de moradias para 1.774 famílias de baixa renda em 11 municípios priorizados pela Cohapar. Das 3,75 milhões de moradias existentes no Paraná, 204.635 estão localizadas em assentamentos irregulares, entre favelas e lotes irregulares.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul