terça-feira, agosto 12, 2014

Ibiporã:Dois funcionários da Câmara Municipal são investigados por desvio de dinheiro‏

Câmara de Vereadores de Ibiporã investiga a participação de dois servidores da Casa no desvio de verbas públicas. O esquema foi descoberto após a identificação de atrasos e falhas no pagamento de contribuições previdenciárias dos demais servidores da Câmara, no início deste ano. A presidente do Legislativo, Mari de Sá (PMDB), explica que as investigações começaram em março após um banco incluir o nome de outro servidor na lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) pela falta de pagamento de um empréstimo consignado.
“O problema é que a emissão do pagamento estava autorizado pela Câmara. Não teria motivo deste pagamento não ter sido realizado”, destacou Mari. Além de não repassar ao banco o pagamento de empréstimos, a dupla investigada teria desviado, também, o recolhimento de Imposto de Renda (IR) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de outros funcionários da Casa.
O caso foi comunicado ao Jurídico da Câmara que orientou a presidente a abrir um inquérito administrativo, concluído no final de julho. Uma comissão formada por três servidores efetivos iniciaram a apuração do caso em 30 de julho. As investigações da Comissão devem ser concluídas até final de setembro.

Mari de Sá disse que as investigações seguem sob sigilo, conforme determina o regimento da Câmara. O valor do desvio também não foi divulgado pela presidente da Casa. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul