quinta-feira, agosto 21, 2014

Laranjeiras do Sul:5ª Regional de Saúde emite nota de esclarecimento sobre o fechamento da UTI no Hospital São josé

5ª Regional emite nota sobre fechamento de UTI em Laranjeiras do Sul

A 5ª Regional de Saúde de Guarapuava emitiu nesta quinta feira (21) uma Nota de Esclarecimento sobre o fechamento da UTI no Hospital São José, em Laranjeiras do Sul.

NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE À UTI DO INSTITUTO SÃO JOSÉ DE LARANJEIRAS DO SUL
O Governo do Paraná informa que repassou recursos para a aquisição de equipamentos da UTI do Hospital São José, de Laranjeiras do Sul, em 2012, sob demanda do município e do próprio hospital, com a garantia de que a unidade entraria em funcionamento no mesmo ano.
A direção do hospital também se comprometeu a solicitar o credenciamento destes leitos junto ao Ministério da Saúde. Com os leitos já instalados, a direção do hospital enviou inúmeros documentos à 5a Regional de Saúde alegando a dificuldade na contratação de profissionais médicos intensivistas para compor a equipe.
Somente em março de 2014, após o hospital informar a contratação de profissionais, a UTI entrou em funcionamento parcial. Como os leitos ainda não estão credenciados junto ao Ministério da Saúde, o pagamento dos procedimentos é feito exclusivamente pelo Governo do Paraná, que os manteve em dia até o fechamento da unidade.
No mês de junho, a 5a Regional de Saúde recebeu do Instituto São José o ofício que informava o fechamento dos leitos de UTI por falta do profissional médico.
O hospital chegou a ser incluído no programa HospSUS para ser referência na área de Urgência e Emergência, no entanto, só receberá os recursos referentes ao programa se colocar os leitos de UTI em funcionamento.

Assessoria de Comunicação Social
SESNPR 20/08/2014

5a REGIONAL DE SAÚDE - GUARAPUAVA

Via RSN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul