quinta-feira, agosto 07, 2014

Laranjeiras do Sul:Através de requerimento vereadores convidam presidente do Instituto São José para comparecer em uma sessão para falar sobre a situação da UTI

Durante a reunião dos vereadores de Laranjeiras do Sul, realizada na noite de segunda-feira (4), tivemos a entrada de um Projeto de Lei do executivo, solicitando autorização da Câmara, para contribuir financeiramente para aquisição de Postes caixa padrão duplo de energia elétrica para beneficiar os moradores do Assentamento Caic, no valor de R$25.000.00(vinte e cinco mil reais). O projeto deu entrada e foi baixado para as comissões competentes que irão analisar para depois emitirem os pareceres. Além deste projeto tivemos a entrada de dois requerimentos. Um é de autoria do vereador Junior Gurtat e da presidente Ivone Portela. “Estamos enviando oficio convidando o presidente do Instituto de Assistência Social São José, Dr. Paulo Leal, para comparecer em uma das sessões para falar sobre o funcionamento da UTI, em Laranjeiras do Sul, tendo em vista que segundo informações a mesma poderá vir a fechar, devido a falta de investimentos públicos”, disse o vereador Junior Gurtat.
O outro requerimento é de autoria do vereador Daniel Giacobo, solicitando que o poder executivo repasse aquela casa de leis, informações com relação a Taxa de Incêndio/Bombeiros. “Queremos saber qual a previsão de arrecadação para o ano de 2014; onde está sendo gasto os valores arrecadados e qual é a forma de cálculo por carnê de IPTU”, disse o vereador Giacobo.
Com relação a indicações 10(dez) foram apresentadas durante a sessão. Cinco são de autoria da vereadora, presidente da Câmara Ivone Portela. “Estamos solicitando do Poder Executivo que realiza melhorias urgentes na Vila São Miguel, principalmente na comunidade chamada Pedreira, além que realiza melhorias na iluminação publica da Rua José Antonio Molinari, informações sobre o funcionamento do Posto de Saúde do Bairro água Verde. Já com relação ao interior, estamos solicitando que seja feito melhorias na estrada da comunidade do Rio Quati, principalmente que dá acesso a propriedade do senhor Pedro de Souza Schiles e João Anselmo Negrelli e José Pain, além de melhorias na estrada da comunidade de Colonia União, que dá acesso a propriedade do senhor Rosnei Bigolin”, disse a presidente Ivone Portela.
Já o vereador Darci Massuqueto junto com os vereadores Elton Ruths, Marivaldo Caprini, Carlos Alberto Machado e Aldemar Becker, apresentou indicações solicitando que o Exectivo elabore um Projeto e seja ele enviado ao Ministério dos Esportes, no sentido de que seja construída uma quadra coberta no Bairro Jardim Panorama. “Temos informações que existe verba no Ministério e só depende da elaboração do Projeto por parte do Executivo. Em nome da Associação e demais munícipes que residem no
referido bairro, que a muito tempo esperam por este importante benefício é que estamos apresentando este pedido”, disse o vereador Massuqueto.
As demais indicações são de autoria do vereador Silvano Pereira, Daniel Giacobo e duas apresentadas pelo vereador Aldemar Becker.

Grande Expediente

Outro assunto amplamente discutido na sessão de ontem foi sobre o Projeto de autoria do Poder Executivo, enviado a Câmara de Vereadores, e que trata sobre o perímetro urbano do município de Laranjeiras do Sul. O mesmo se encontra com as comissões de Constituição e Justiça e Obras e Serviços Públicos, que deverão emitir os pareceres nos próximos dias. Defendendo o Projeto, estiveram presentes e fizeram uso da tribuna no Grande Expediente o diretor do Campus da Universidade Federal, Paulo Maier além do professor e empresário Gilberto Henzer.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul