segunda-feira, agosto 11, 2014

Laranjeiras do Sul:Corpo de Bombeiros faz alerta sobre as queimadas

Estamos entrando em uma época do ano em que o clima é mais seco, e isso aliado às geadas acabam por deixar a vegetação em ponto de queima, e qualquer fagulha pode desencadear um incêndio. Alguns acabam optando por queimar essa vegetação como uma forma de limpeza, mas lembramos que queimadas são proibidas pelos órgãos ambientais, e os responsáveis podem ser punidos.
Algumas recomendações à respeito de queimadas:
- Somente ligar ao corpo de Bombeiros quando realmente houver risco de este fogo atingir algum lugar como residências, imóveis, e outros bens, quando o fogo estiver somente em um terreno baldio que não haja risco de se expandir além daquele lugar, não á necessidade de chamar os Bombeiros pois o fogo era se extinguir sozinho, outro fator é por que em nossa cidade o Bombeiro trabalha apenas com um caminhão de combate à incêndio, sendo assim priorizamos o atendimento a emergências.
- Em caso de incêndios ambientais com risco de atingir algum bem, pedimos que entrem em contato pelos fones 193 ou 199, para que este seja controlado o mais rápido possível.
- Devemos fazer a limpeza ao menos ao redor das residências ou bens para evitar assim que em caso de um incêndio de grandes proporções, esse incêndio acabe atingindo esses bens.

Por Dêniel Regis Batista / Soldado Bombeiro PR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul