terça-feira, agosto 12, 2014

Laranjeiras do Sul:Policia Civil prendeu jovem Laranjeirense envolvido com Quadrilha que rouba, clona e vende carros adulterados em todo o Brasil



Informações...

Policiais Civis de posse de informações anônimas começaram a investigar um jovem Laranjeirense desde o último final de semana, as informações davam conta que Deividy Lucas estava tentando vender uma Camionete Hilux por R$ 25 mil reais, sendo que o preço médio de tabela da mesma camionete é de R$ 115 mil.

Prisão

Nesta terça-feira, dia 12 de agosto, Policiais Civis do setor de inteligência da 2ª SDP localizaram  Deividy Lucas  e a Camionete Hilux na Avenida Ivan Ferreira do Amaral.
Os policiais fizeram a checagem inicial da camionete no local da abordagem, sendo constatado que tratava-se inicialmente de uma Camionete Dublê, com placas clonadas, Deividy recebeu voz de prisão.

2ª SDP

Na sede da 2ª SDP, em uma fiscalização mais minunciosa, os Policiais Civis constataram que a numeração do motor da camionete estava raspado, em seguida notaram a falsidade da documentação da camionete, documentação esta apresentada por  Deividy Lucas.

Telefone apreendido

A Policia apreendeu o telefone celular de  Deividy Lucas , o Delegado de Policia teve acesso a várias mensagens salvas no aparelho, mensagens que comprovam em tese a participação direta de David junto a quadrilha que tem ramificações em todo o Brasil, o aparelho será encaminhado para a Perícia para assim produzir mais provas de sua provável ligação criminosa, e assim usar as provas para a conclusão do inquérito policial.

Fake

Um Facebook "fake" de  Deividy Lucas  também foi acessado, inclusive com várias conversas salvas onde reforçam a tese que David tinha bom acesso dentro da  quadrilha, pois sabia que era ilícito "as atividades" feitas... e mesmo assim manteve seu envolvimento.

Confessou

Segundo o Delegado Titular da 2ª SDP, Dr. Adriano Choffi,  Deividy Lucas  confessou que sabia das origens da camionete e de outros carros que passou pela sua mão, ele tentou justificar a prática criminal alegando estar "desempregado", mas o Delegado levou em consideração esta justificativa pífia...

Flagrante

Deividy Lucas foi autuado em Flagrante pelo artigos 304 - Uso de documento falso, Artigo 180 Receptação e pelo Artigo 311 adulteração de sinal identificador de veículo.
Pela gravidade dos crimes, sua liberdade só poderá ser concedida em Juízo, não cabendo ao Delegado de Policia Arbitrar fiança.

Camionete quente

Dr.Adriano Choffi localizou a camionete quente, a original.... o proprietário ficou surpreso com a ligação do Delegado de Laranjeiras do Sul, pois sua camionete estava em sua garagem. O proprietário da camionete enviou e-mail a documentação original da camionete.

Dr.Adriano Choffi
O Delegado Adriano Choffi contou como foi o trabalho da Policia Civil, falou sobre a continuidade das investigações para prender outros membros da quadrilha.
Dr.Adriano falou sobre outros veículos que serão investigados que podem ter origem ilícita e que foram comercializados pela quadrilha em várias cidades tais como Laranjeiras do Sul e região, além de Guarapuava e Cascavel.

Carros

Dr.Adriano Choffi solicitou que se algum cidadão de bem nos últimos meses tenha negociado algum carro com  Deividy Lucas  e que tenha alguma desconfiança da procedência que apresente o veículo na 2ª SDP para ser feito uma perícia.

Assista abaixo a reportagem e entrevista do Delegado Adriano Choffi






Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul