sábado, agosto 09, 2014

Laranjeiras do Sul:Resgate no morro do bairro Bancários mobiliza equipe de Bombeiros de Guarapuava devido a falta de equipamentos em Laranjeiras do Sul



Eram aproximadamente 8 horas da manhã deste sábado quando o vigia da Super Creche do Bairro Bancários acionou o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, ele informou que um cachorro havia caído do alto de um morro e ficado em um pequeno espaço na encosta do morro, sem poder sair.
Uma equipe da Defesa civil esteve no local, lá encontraram dificuldades em fazer o resgate devido a falta de equipamentos básicos para realizar o resgate, diante disso foi acionado o Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

Mobilização equipe de resgate de Guarapuava

Acionado o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, uma equipe comandada pelo Sargento Elcio (CB-PR) deslocou-se com a camionete do oficial de socorro (Com vários equipamentos de resgate vertical e outros).
A equipe chegou por volta das 10 horas e 20 minutos em Laranjeiras do Sul, e juntamente com outra equipe de Bombeiros de Laranjeiras do Sul deslocaram-se até o local, um morro de difícil acesso no Bairro Bancários.









No local os Bombeiros dividiram-se em duas equipes, uma equipe deslocou pela Santo Antonio de Pádua entrando pela mata, e outra equipe pelo lado do peral do moral. O Cabo Rauber subiu pela encosta do morro e conseguiu chegar próximo ao cão, a outra equipe auxiliou o resgate usando corda para dar apoio ao Cabo Rauber, este no momento em que se aproximou do cão, de imediato o cão tentou fugir de ser apanhado, saindo do buraco e indo para o lado do "peral" .. mas alguns minutos depois o cão voltou ao local de origem, talvez por não ter para onde ir, ou quem sabe até por ter notado que a presença do Cabo Rauber era para ajudá-lo a sair daquela situação em que ele estava, nisso o cão foi laçado e retirado do local em segurança e sem ferimentos.

Sem equipamentos

Este foi um salvamento, um resgate de um cão que foi acompanhado por nossa equipe de reportagem, agora questiono o seguinte: A ocorrência teve início as 8 horas da manha, por falta de equipamentos no CB -Laranjeiras do Sul, tivemos que aguardar o deslocamento de uma viatura com equipamentos de resgate de Guarapuava, sendo que  totalizou aproximadamente 3 horas de duração a ocorrência desde o atendimento inicial até o resgate do cão, se fosse uma pessoa que tivesse caído neste local, se estivesse ferida o desfecho desta ocorrência poderia ter um outro final, um final não tão feliz como este hoje, aí questiono o seguinte... porque o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul não tem equipamentos de resgate vertical, aquático e similares???

Tinha equipamentos.. agora não tem..
Bombeiros receberam equipamentos em 16-6-2014, mas agora não tem mais...
No dia 16 de junho, horas após uma equipe de Bombeiros terem usado até uma mangueira de água como corda para fazer o resgate de uma pessoa no lago municipal de Laranjeiras do Sul, o Comando do Corpo de Bombeiros de Guarapuava enviou vários equipamentos para serem usados em resgates, o blog olho aberto naquela ocasião fez a reportagem sobre a chegada nos equipamentos, mas para nossa surpresa hoje soubemos que estes equipamentos não existiam mais em Laranjeiras do Sul.

Veja reportagem do dia 16 de junho no link a seguir http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/06/laranjeiras-do-sulbombeiros-receberam.html

Sargento Elcio
Na manhã deste sábado conversamos com o Sargento Elcio (CB -Guarapuava) , ele não quiz falar sobre a falta de equipamentos no Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, em sua entrevista falou somente do resgate efetuado do cão, e de que a camionete usada pela equipe no deslocamento a Laranjeiras do Sul é equipada com diversos equipamentos de resgate.

Por olho aberto

Perguntar não ofende...não seria melhor ter pelo menos o mínimo de equipamento básico para resgates no CB - Laranjeiras do Sul do que em toda situação que necessitar de tais equipamentos tenhamos que esperar o deslocamento de uma equipe de Guarapuava com estes equipamentos??? Será que precisa tudo isso, o CB de Laranjeiras do Sul conta com várias equipes de Bombeiros Militares e Bombeiros Civis, faltando apenas equipamentos, pois todas as equipes tem a formação necessária.... então fica a nossa cobrança para o Comando do Corpo de Bombeiros de Guarapuava... que dentro do possível envie de imediato os equipamentos necessários para o CB Laranjeiras do Sul, nós e a comunidade em geral agradecemos!!

Fotos

Vejam todas as fotos no link a seguir
 https://www.facebook.com/cesar.minotto/media_set?set=a.617846761655671.1073741886.100002910585661&type=3

Vídeo

Assista abaixo o vídeo com a reportagem completa (em instantes)



Veja abaixo matérias relacionadas


Laranjeiras do Sul:Bombeiros receberam nesta segunda-feira (16) equipamentos para resgate aquático e de alturas

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/06/laranjeiras-do-sulbombeiros-receberam.html


Bombeiros em ação:Bombeiros resgataram homem "alucinado com síndrome do pânico" no lago municipal de Laranjeiras do Sul

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/06/bombeiros-em-acaobombeiros-resgataram.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul