terça-feira, agosto 12, 2014

Mantega admite aumento da gasolina ainda em 2014

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse na terça-feira (5) que em todos os anos houve correção nos preços da gasolina e que o comportamento do governo é continuar com reajustes normais, mas negou que haverá “tarifaço”. “Todos os anos há correção do preço da gasolina, uns mais outros menos, todos os anos há correção. Não houve nenhum ano que não teve aumento da gasolina, essa é a regra”, afirmou o ministro em entrevista à agência Reuters.

Sobre quando ocorrerá o aumento, Mantega ressaltou que se trata de uma decisão que mexe com o comportamento das ações no mercado e, por isso, não se comentaria. “É questão das empresas responsáveis”, acrescentou o ministro, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobras. A tendência é a alta venha logo após as eleições.

Sua declaração foi feita logo após ser questionado se, com o arrefecimento da inflação mais para o fim deste semestre, haveria espaço para ajustes nos preços administrados. “Nosso comportamento é continuar com reajustes normais (da gasolina), sem tarifaço”, resumiu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul