domingo, agosto 10, 2014

Nova Londrina:Justiça bloqueia bens de prefeito que comprou cervejas, refrigerantes e carne em licitação para Hospital‏

A Justiça determinou o bloqueio de bens do prefeito de Nova Londrina, Dornelis Chiodelli (PSD), do ex-secretário municipal de saúde, Sérgio Moreti, da servidora pública Elisângela Araújo Romão Molina e do empresário Agenor Fernandes de Lima pela compra de cervejas, refrigerantes, carne bovina nobre, doces, entre outros produtos, em uma licitação que era destinada a aquisição de produtos para o Hospital Municipal de Nova Londrina. Os nomes da servidora e do empresário não foram divulgados.

A decisão foi proferida pelo juiz Fábio Renato Mazzo Reis . No entendimento do magistrado, o ato praticado pelo grupo tinha o único objetivo de desviar verbas, já que os produtos comprados não supriam as necessidades do hospital. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a irregularidade aconteceu entre 2011 e 2012, causando prejuízos de R$ 94,4 mil para os cofres da cidade.

Procurado pela reportagem, o prefeito não nega que a compra irregular tenha ocorrido, mas salienta que o ex-secretário era a pessoa responsável pela compra. “Ainda não fui notificado da decisão. E na época eu não sabia disso", afirma Chiodelli, que pretende recorrer da decisão. "Mesmo fora do esquema, eu, como prefeito, vou responder por isso", assegura.

Por meio da assessoria de comunicação do MP-PR, o promotor Diego Barros, que está à frente do caso, não quis se pronunciar sobre a ação. O ex-secretário Sérgio Moreti e os outros envolvidos não foram localizados.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul