sexta-feira, agosto 22, 2014

O Estado é uma casa onde todo mundo manda, diz Tulio Bandeira

Extinguir ou fundir secretarias estaduais, gerenciar de forma eficiente os recursos públicos, informatizar a gestão pública, realizar gestões de setores essenciais, como Saúde e Educação, regionalizadas. Estas são algumas das propostas que o candidato do PTC, Tulio Bandeira, ao governo do Paraná, está apresentando à população . Em entrevista à Rede Sul de Noticias, acompanhado pelo candidato a deputado estadual Cleto Tamanini, Tulio se apresentou como alternativa para a gestão estadual. “Assim como a maioria dos paranaenses, estou de saco cheio dos mesmos candidatos”, afirmou Bandeira.

Na avaliação do candidato, nos últimos 30 anos o Paraná permaneceu no comando das mesmas famílias, o que, segundo ele, gerou vícios e apadrinhamentos políticos que estão fazendo mal ao Estado. “O Paraná precisa de uma gestão eficiente. O governador que for eleito tem que trabalhar muito pelo Estado, tem que abrir mão de muita coisa pessoal para, efetivamente, incentivar o desenvolvimento e proporcionar a efetiva melhoria qualidade de vida da população. Eu conheço a realidade do Paraná e sei que os paranaenses estão esperando e buscando essa mudança. É uma mudança de gestão, pois o governador passa de figura decorativa para ser o verdadeiro administrador do Estado”.

Outro aspecto defendido por Tulio Bandeira é a extinção ou fusão de secretarias estaduais, o que, segundo ele, poderia gerar uma economia mensal de cerca de R$ 100 milhões. “Atualmente o Paraná possui 29 secretarias estaduais. Nós teremos apenas 12, o que é suficiente para uma gestão eficiente. Atualmente muitas secretarias são utilizadas para abrigar companheiros políticos. Nem mesmo orçamento algumas secretarias têm. Isso é um descaso com o dinheiro público. Esse dinheiro economizado com a extinção das secretarias pode ser revertido para a Saúde e para a Educação. O modelo de gestão tem que ser revisto urgentemente no Paraná”.

Discriminação - Para Tulio Bandeira, sua candidatura vem sendo discriminada por alguns setores no Estado. “Eu quero apenas a oportunidade de debater com os “grandes” candidatos. Quero falar de igual pra igual. Quero questionar e quero ser questionado. Não fujo de debates políticos que apresentem melhorias para o Paraná. O povo paranaense tem que ter a oportunidade, e está tendo, de avaliar quais as melhores propostas e quem está mais preparado para administrar o Estado.”

Tulio Bandeira está percorrendo os principais municípios do Estado e, segundo ele, seu nome está tendo ótima receptividade. “A eleição está aberta no Paraná. Estou aproveitando todos os espaços para expor nossos projetos, nossas metas para o governo do Paraná. Tenho sentido da população que represento aquilo que ela (a população) quer dizer aos governantes e não ouvir deles.” (Rede Sul de Notícias)

Por Rogério Thomas, na Rede Sul de Notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul