terça-feira, agosto 05, 2014

Palmital:Iniciadas as obras da quadra coberta da Escola Catarina K. Costa

Bairros são contemplados com obras e mais obras
Uma prova do compromisso da atual Administração com a população de Palmital é o número de bairros atendidos com melhorias, como recuperação de ruas, construções de galerias pluviais e bocas-de-lobo, desobstrução da rede de drenagem, entre outros. São medidas preventivas para evitar pontos de alagamentos em períodos de muita chuva. Um bom exemplo é a instalação de uma galeria com mais de 200 metros de tubulação que está sendo construída na Rua Marechal Deodoro da Fonseca (Vila Carolo). Obra executada pela Prefeitura através da Secretaria de Obras, com recursos próprios. Segundo o secretário de Obras, Antonio Carlos Clazer Halila (Katito), estão sendo colocados mais de 200 metros de tubulação, com 150 tubos de concreto de 40 cm de diâmetro, e 80 de 60 cm. “Com esta galeria o problema causado pelo excesso de chuvas neste local será resolvido. Com isso melhoramos a qualidade de vida das pessoas que moram ali”, disse o secretário.
No Jardim Santa Amália, o Governo Municipal está investindo na recuperação das ruas Bento Munhoz da Rocha e Miguel Milano. Parte da obra também está sendo executada com recursos do município. “Obras realizadas com o dinheiro do contribuinte que paga em dia seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Neste trecho serão utilizados 184 tubos de concreto de 40 cm, serão construídos seis bocas-de-lobo e meio fio”, contou Katito.
Na Vila Parque Junior foram iniciadas as obras de construção da quadra escolar da Escola Catarina K. Costa. Um investimento de R$ 184 mil. A empresa responsável pela construção, é a construtora Mirante de Toledo (PR). O local será utilizado para práticas esportivas, recreação e também eventos da escola, para os quais, até então, não havia estrutura. Serão beneficiadas pela construção aproximadamente 20 crianças da educação infantil e mais de 250 do ensino fundamental.
Rua Miguel Milano (Jardim Santa Amália)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul