segunda-feira, agosto 04, 2014

“Paraná avança com o fortalecimento dos municípios”, diz Marcello Richa

Durante encontro de ativismo digital, realizado na noite de quinta-feira (31) em Paranavaí, o coordenador de redes sociais da coligação Todos pelo Paraná, Marcello Richa, destacou que governo estadual bateu recordes de investimentos e lançou programas inovadores que estruturam o Paraná e fortalecem os municípios.

“A parceria e fortalecimento das prefeituras se tornaram marcas desta gestão e resultaram em grandes avanços no Paraná. Foram investimentos recordes e programas inovadores que nos dão a tranquilidade de comparar governos e números nesta campanha com a certeza de que fizemos muito mais que nosso antecessor”, disse Marcello Richa.

Na área da educação, o tucano destacou que receberam as escolas totalmente abandonadas, profissionais devalorizados e falta de infraestrutura. “Beto Richa realizou mais de duas mil obras nas escolas estaduais de todo o Paraná, valorizou os professores com aumento salarial de 60%, melhorou a merenda escolar ampliou o repasse de recursos para os municípios no transporte escolar. Avanços essenciais que melhoram a vida de nossa população”.

Marcello Richa também ressaltou que o Paraná é o estado que mais investe, proporcionalmente, no ensino superior e que a região Noroeste foi uma das grandes beneficiadas com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Criada em 2001, no Norte Pioneiro, a Unespar não saiu do papel até 2011, quando o governo Beto Richa se empenhou na sua implantação. O projeto definindo Paranavaí como sede concluiu a implantação da nova universidade, que nasceu como a terceira maior universidade mantida pelo Governo do Paraná em número de estudantes. São 12.600 alunos, de 150 municípios. 

Os investimentos e apoio aos municípios da região Noroeste receberam bastante destaque no encontro, como os repasses a fundo perdido do PAM, investimento de R$ 9 milhões na conclusão da construção do Hospital do Noroeste em Paranavaí, construção de Centros da Referência da Assistência Social (CRAS) e investimentos rodoviários.

O prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo Castelo e presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), Zé Maria (PR), destacou o reconhecimento dos prefeitos dos mais diferentes partidos da região em relação ao trabalho do governador Beto Richa. “Temos aqui prefeitos do PSDB, PT, PMDB, PSL, entre outros.partidos, que formaram uma parceria construtiva com o governo estadual e querem contribuir para a continuidade deste trabalho, que trata os municípios com respeito e fortalece nossa região”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul