quinta-feira, agosto 07, 2014

Pinhão:A Escola Municipal Nossa Senhora da Glória desenvolve projeto aliando Matemática Financeira ao Folclore

A Escola Municipal Nossa Senhora da Glória realiza projeto aliando a MATEMÁTICA FINANCEIRA ao folclore, desenvolvendo uma sequência didática com o estudo do “dinheiro” e sua evolução ao longo do tempo, consumo consciente. Aprender a administrar o orçamento pessoal é um desafio que muitos adultos não conseguem encarar com sucesso, pois, além de responsabilidade e determinação, exige treino. O ESTUDO DA MATEMÁTICA Financeira na escola é um aliado nesse processo, relacionar essa disciplina ao mundo em que vivemos torna esse conhecimento significativo.
No ultimo dia 01 de agosto o projeto teve seu PONTO ALTO com a Festa Julina interna, “que tem como objetivo além da diversão o aprendizado, porque as crianças ao realizarem a compra dos alimentos consumidos e das brincadeiras que participam aprofundam seu conhecimento matemático, principalmente o sistema monetário, além da responsabilidade com o meio ambiente colocando o lixo produzido por eles, no lixo, caso não siga a regra o aluno infrator pagar multa desperta a consciência com o meio ambiente e também a responsabilidade com o uso do dinheiro. Que é distribuído da seguinte forma: Cada aluno recebe 10 reais, tendo DIREITO DE COMPRAR 6 alimentos que são: pipoca, bolo, quentão, cachorro-quente, pastel, amendoim. O aluno também tem direito a 4 brincadeiras: pescaria, boca do palhaço, roda da sorte e argola, sendo que cada um tem o valor simbólico de R$ 1,00.” Conta Ivone Diretora da Escola.
Para a realização desse evento a escola CONTA COM a parceria dos professores, funcionários da escola, ex- funcionário pais e estagiário do Curso de Magistério do Colégio Estadual Mário Evaldo Morski, os quais de uma forma integrada colaboram para o êxito da festa a qual tem objetivos de cunho pedagógico.
Pensando nos alunos que recebemos hoje nas ESCOLAS, tão dinâmicos e cheios de informações, vindas de diferentes realidades, surge entre nós professores a ânsia de progredir com estes conhecimentos, aprimorando-os para que encontrem sua eficácia no dia a dia destes pequenos, e nessa fase da alfabetização, muitos alunos, antes mesmo de “decifrarem” o mundo escrito que os rodeia, já convivem com a matemática em várias situações de seu cotidiano. A Escola Nossa Senhora da Glória com o
desenvolvimento de seu projeto possibilita essas experiências às crianças, o que demonstra sua preocupação em ser uma escola dinâmica. A Secretaria de Educação de Educação e Cultura Profª Noriam Coelho Basilio parabeniza, professores, alunos, funcionários e toda a COMUNIDADE ESCOLAR, por esta iniciativa.

Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/a-escola-municipal-nossa-senhora-da-gloria-desenvolve-projeto-aliando-matematica-financeira-ao-folclore/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul