segunda-feira, agosto 18, 2014

Pinhão:Mais de 30 alunos concluem cursos de qualificação profissional

Numa parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social, Agência do Trabalhador, Senai e Pronatec, 35 alunos receberam seus certificados de qualificação profissional, nos cursos de Auxiliar Administrativo e Panificação. A solenidade aconteceu sexta-feira, dia 15 de agosto, na sala de reuniões do CRAS, na Vila Caldas.
O prefeito Dirceu de Oliveira ressaltou a importância dos referidos cursos.” O mercado de trabalho está muito competitivo, por isso, pessoas com qualificação profissional tem mais facilidade na busca pelo primeiro emprego ou mesmo aqueles que já trabalham, poderem obter  uma renda extra.” Disse Oliveira.
O curso de Auxiliar Administrativo aconteceu na Escola Municipal Maristela Tussi e o curso de Panificação na APMI, este último contou com o suporte da Secretaria de Assistência Social em alimentos, equipamentos e auxílio no material pedagógico.
Além do prefeito Dirceu de Oliveira, participaram do evento a secretária de assistência social Lucimere Terleski Oliveira, Vanda Santana representando a secretaria de educação, Cassiéli Bitencourt pedagoga do Senai, dos professores que ministraram os cursos Paola Fogaça, Adriane Liber, Ana Lúcia, Maria do Belém Correia, Elias Prestes, além de familiares dos formandos.
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/mais-de-30-alunos-concluem-cursos-de-qualificacao-profissional/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul