segunda-feira, agosto 18, 2014

Pinhão:Município é contemplado com o Programa Adolescente Paranaense

Pinhão foi um dos municípios paranaenses contemplados com o programa estadual Adolescente Paranaense. O programa prevê o desenvolvimento e fortalecimento de ações voltadas a jovens e adolescentes cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (Fia) e serão liberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e pela Secretaria de Assistência Social.
Segundo a secretaria de assistência social de Pinhão, Lucimere Terleski Oliveira, foram disponibilizadas duas turmas com foco na faixa etária de 12 a 18 anos, onde estão acontecendo oficinas diferenciadas e atrativas, são elas: Oficina de Inclusão Digital e Fotografia, Oficina de Ares, Cênicas e Música e Oficina de Grafitagem. As atividades teóricas já iniciaram, os interessados em participar do Programa Adolescente Paranaense ainda podem se matricular entrando em contato na Fubem com Silmara.
As ações desenvolvidas seguirão cinco eixos centrais do programa Adolescente Paranaense:vínculos familiares comunidade; práticas formativas, socializadoras e de cidadania; abordagens educativas frente ao uso de álcool e outras drogas; e protagonismo juvenil. “O objetivo principal do programa é ofertar serviços de convivência comunitária e desenvolver do adolescente através das oficinas que estão sendo oportunizadas”, afirma Lucimere.
*Na foto pais de alunos participantes das oficinas assinando o termo de adesão do curso
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/pinhao-e-contemplado-com-o-programa-adolescente-paranaense/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul