quinta-feira, agosto 14, 2014

Pinhão:Prefeito Dirceu prestigia projeto que incentiva o cultivo de hortaliças pelas aldeias indígenas

 Numa parceria entre Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, Concessionária Ecocataratas, Sebrae e prefeitura de Nova Laranjeiras, está sendo construído duas hortas comunitárias, com viveiros de mudas para o cultivo e produção de hortaliças.
O projeto que está tendo subsídios financeiros da concessionária, com contrapartidas da associação, prefeitura e indígenas, teve início em 2013, mas por questões burocráticas está sendo finalizado somente agora.
Os indígenas terão uma produção de hortaliças para consumo próprio e comercialização, sem uso de agrotóxicos. No projeto estima a produção de alface, repolho, couve, brócolis, pimentão, maracujá, erva-mate, mandioca, entre outros itens.
O prefeito Dirceu de Oliveira destacou que estas atividades  já existem em muitas comunidades no interior de Pinhão“Experiência que já vem dando certo em Pinhão em algumas comunidades do interior, estão sendo iniciadas em duas localidades indígenas de Nova Laranjeiras, foi muito bom estar  compartilhando de objetivos comuns no nosso território da Cantuquiriguaçu”. Frisou Oliveira.
Participaram do encontro o presidente da Cantuquiriguaçu, o prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson Prado “Jacaré”, Vice-Presidente presidente e prefeito de Pinhão Dirceu de Oliveira, técnico agrícola do SEBRAE Dimorvan dos Santos, prefeito de Nova Laranjeiras Lineu Gomes e  indígenas da região.
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/prefeito-dirceu-prestigia-projeto-que-incentiva-cultivo-de-alimentos-sem-agrotoxicos/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul