terça-feira, agosto 05, 2014

Pitanga:Agenda da semana nas Secretarias Municipais

Confraternização Julina no centro cultural
Em noite muita animada aconteceu na última terça-feira dia 22 de julho no Centro Cultural de Pitanga, festa Julina de confraternização dos componentes do Coral Municipal e da Orquestra de Violeiros com seus familiares. A festa foi muito boa, com músicas ao vivo, pipoca, quentão, pé de moleque, doces e muitas outras guloseimas. Alem da participação dos familiares nas danças e na quadrilha improvisada mas muito engraçada.
Taça Bronze Pitanga Guarapuava no Futsal
O Clássico aconteceu as 20:30 desta quinta-feira 31 no Complexo Esportivo Lôlo Cléve em Pitanga onde a equipe do Pitanga Futsal venceu a equipe de Guarapuava por 06 x 05.

Secretaria da Agricultura e Pecuaria entrega Mudas Frutiferas
A Secretaria da Agricultura e Pecuaria recebeu na última sexta feira, 01, mais de 1.000 mudas de arvores frutíferas para repassar aos agricultores da região que tenham interesse em fazer pomares em suas propriedades.
Pista de caminhada e ciclovia no Parque do Lago esta quase pronta
A Secretaria da Cidade entre inúmeras atividades na semana deu uma atenção especial à Pista de caminhada e ciclovia ao redor do Parque do Lago. Segundo a Secretaria Municipal Jane Albuquerque muito ainda esta para fazer , mas a obra estará concluída nos próximos meses para que se arborize também dando mais vida e colorindo o Parque do Lago, que já é o ponto de caminhada e lazer dos pitanguenses.

Encontro com o Incra em Cascavel
As 08:30 da manhã de segunda-feira 28, o Prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, participou de um encontro com vários Prefeitos do Paraná no Auditório da Universidade Educacional de Cascavel-UNIVEL, onde assinou o Acordo de Cooperação Técnica.
Além dessa assinatura, os Prefeitos ainda participaram de uma palestra com um representante do INCRA, a respeito da Sala da Cidadania.


Avenida Brasil terá Recapeamento Asfáltico
As obras para o Recapeamento Asfáltico deram início na quinta-feira 31, na Avenida Brasil na altura do Jardim Maravilha, trecho que liga desde o calçamento até onde está sendo construída as Sub 50. Durante a semana várias outras atividades foram executadas pela Secretaria da cidade, entre elas:
- Cascalho na Rua Orestes Ferreira e Vila Padre Miotto
- Serviço com retro e caminhão na Rua Bandeirante
- Drenagem de águas na Rua Bandeirante com 04 tubos de concreto 1,00 x 0,40
- Construção de caixas de retenção de águas na Rua Alyrio de Jesus Dipp
- Recuperação da pavimentação asfaltica na Rua XV de Novembro (em frente Tony Veículos)
- Construção de caixa de retenção de águas na Avenida Universitária
- Limpeza de passeios e meio fios na Avenida Getulio Vargas
- Limpeza de passeios, meio fios e pintura de meio fios: Rua Conselheiro Zacarias, Rua da Liberdade, trevo Coamo

PAC 2: Construção de calçadas na Rua Matilde Orane
- Drenagem de águas na Rua Machado de Assis
- Preparação para pavimentação asfáltica na Avenida Brasil - Jardim Maravilha



Prefeito Zampier fala na Rádio Pitanga sobre o Municipio
O Prefeito de Pitanga participou na manhã do sábado ,26, do Programa Sem Papas na Língua da Rádio Pitanga, onde falou sobre o Município de Pitanga estar em 3º lugar na pesquisa dos municípios que mais tem se desenvolvido e que cresceu na geração de empregos.

18 Mil Peças de Uniforme Escolar estão Sendo Entregues pelo Municipio
Esta semana, a Secretaria Municipal de Educação comemorou a chegada de 18.440 peças de vestuário para uniformizar todos os alunos do município, inclusive creches e Semeis. São 4.610 calças, o mesmo número em jaquetas, também em camisetas de manga longa e camisetas de manga curta para cada aluno, 4 peças. Paulo Bochen, Secretario Municipal da Educação fala da alegria em poder participar de um evento tão importante que é a entrega nas escolas dos uniformes e ainda dos kits escolar que estão chegando e provavelmente para a agenda da próxima semana estará noticiando também kit escolar com mochilas e estojo a todos os alunos.


Prefeito da as Boas Vindas aos Novos Professores
Foram recebidos pelo Prefeito Altair José Zampier, 14 professores aprovados no concurso 2012. A posse aconteceu na quarta feira, 30, nas dependências do Centro Cultural. Em seu discurso Zampier fala da maior importância e prioridade para o município que é a formação destas crianças e adolescentes, “ Nosso único objetivo é ver as pessoas, os funcionários pitanguenses muito bem, e é muito bom saber que nossas crianças terão vocês como mestres dando a elas oportunidades no futuro”. Paulo Bochen, Secretario da Educação fala que 500 servidores que fazem parte da Secretaria da Educação são educadores e isso é muito dignificante tanto na formação quanto pelo papel político e social que ocupam na sociedade.


Parceria entre Secretaria Municipal de Pitanga, Ministerio da Saúde e Secretaria Estadual lançam Campanha de Combate a Hanseníase
Aconteceu na sexta feira, 01, uma reunião técnica preparatória para o desenvolvimento da Campanha Nacional de Combate a Hanseníase e as Geohelmintiases. Esta Campanha acontecerá nas próximas semanas no norte do país onde existe um quadro mais preocupante da doença, porém é aberta a todos os municípios e estados do país, basta que o município queira aderir a Campanha como foi o caso de Pitanga. As ações serão executadas nas escolas junto as crianças onde uma ficha de auto imagem será entregue aos alunos da faixa etária de 5 a 14 anos e estes levam para casa para fazer o diagostico na família. A ficha de auto imagem pede dados muito simples e explicativos sobre manchas na pele , no caso de sinais e sintomas da hanseníase, como: manchas ou placas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas, caroços e áreas do corpo com diminuição ou perda de sensibilidade, os alunos serão atendidos pelas Unidades de Saúde (UBS) do município. Estiveram presentes na reunião de sexta feira, enfermeiras do município de Pitanga, médicos do Programa Mais Médicos, Conselho Municipal de Saúde, Coordenadores Estadual, Regional e Municipal do Programa Estadual de Controle da Hanseníase, Secretario Municipal da Educação Paulo Boschen e representantes dos UBS do Municipio. Uma medida que será tomada de imediato somente no município de Pitanga, é reduzir a carga parasitária de Geohelmintos (vermes) com uma dose única de Albendazol 400 mg, medicamento este que será ministrado em 4 escolas do municipio de Pitanga,(Carlota Portugual Berardi, José Bitencourt, Padre Victor de Almeida e Sçao Judas Tadeu) às crianças de 5 a 14 anos de idade.
Esta é também uma parceria entre sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Secretaria Estadual de Educação (SEED), Programa de Saúde na Escola (PSE), Atenção Primária em Saúde (APS), Pastoral da Criança e Assitência Farmaceutica

Secretaria do Desenvolvimento Social com Atividades a Semana Toda 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento social desenvolveu durante toda a semana as atividades do Centro Social Urbano que atende crianças em Contra Turno Escolar, com atividades esportivas, artesanatos, lazer, coral, musica, também da aulas de informática, aulas de capoeira.
Hoje o Centro Social Urbano conta com a participação de 200 crianças no contra turno escolar. Na segunda , quarta e seta feira manteve atividades no Centro de Convivencia do Idoso Nossa Senhora Aparecida no período da tarde. Na terça feira,29, aconteceu o curso de bijouteiras e bordados em chinelos no Clube de Mães no Jardim Maristela. Na quarta feira, 30, aconteceu a Festa Julina no Centro da Juventude, o Clube de Mães com aula de costura básica no Parque São Basilio, na quinta feira, 31, Clube de Mães com Curso de Pintura no Parque São Basilio, e outras atividades como a acompanhamento da Secretaria nas obras habitacionais do Sub 50 no Jardim Maravilha, o acompanhamento da reforma do CRAS e na quinta feira,31, aconteceu nas dependências do Centro Social Urbano uma reunião do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), para a apresentação dos projetos das Entidades não Governamentais. Nesta reunião conduzida pela presidente do Conselho e também Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Cléa Marli, foram aprovados os projetos benificiando a APAE e o Plano de Ação e Projeto do Programa Amigo de Valor.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul