quinta-feira, agosto 07, 2014

Pitanga:Município é historico

Uma prova de que o TURISMO, a cultura ou até mesmo lugares inusitados, atraem o público e dá ibope, tem sido a quantidade de visitas que o Monumento ao Marco Geodézico situado no município de Pitanga tem recebido.
A obra executada com recursos de Convênio entre Ministério do Turismo e Municipio de Pitanga leva a assinatura da lei num 17102 que reconhece Pitanga como Marco Geodézico histórico do Paraná, ficando a cidade de Pitanga também reconhecida como "Cidade Histórica".
Desde sua inauguração em 20 de abril de 2013, o Marco que representa o centro do Estado do Paraná registrou em seu LIVRO DE VISITAS aproximadamente 10 mil e seiscentos e quarenta e dois visitantes. São turistas, moradores da região, politicos, crianças, estudantes e historiadores que vêm de outros estados e até mesmo paises como Marrocos, Cuba. E.U.A e Argentina.
No Monumento todo em vidro esverdeado, fotos do municipio antigo e atual rodeiam a obra panoramica onde do TERCEIRO ANDAR pode se ver as paisagens e colinas que acolhem a cidade de Pitanga. Rotas com estudantes,professores, cientistas e historiadores tambem visitam o Marco principalmente a noite para OBSERVAR AS ESTRELAS e a lua.
Neste mes de julho fechamos o número de visitas ao Marco Geodézico em 1.640 assinaturas.


Fonte:http://www.pitanga.pr.gov.br/noticias_abrir.php?sessao=439

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul