terça-feira, agosto 12, 2014

Policia prendeu líder do Comando Vermelho, José Benemario de Araújo foi preso em Território Paraguaio


Hoje por volta das 7 horas foi preso em território paraguaio um dos lideres do comando 

vermelho, que pertence a mesma cúpula que tem participação de Fernando Beira-Mar, a 

operação foi comandada pelo Delegado Mauricio Mendonça da Policia Civil do Rio 

de Janeiro, o traficante Jose Benemario de Araujo conhecido como Benemariao era 

fugitivo da justiça a dois anos e fazia um ano que o mesmo estava foragido no Paraguai, 

ele tinha um mandato de prisão e deve cumprir 50 anos de prisão. Ainda hoje o mesmo 

sera transferido para o Rio de Janeiro.


Leia mais sobre este criminoso de alta periculosidade

Polícia prende cinco envolvidos no ataque à UPP Arará/Mandela http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=18844


Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil pelo traficante Benemário

O Disque-Denúncia lançou ontem um cartaz pedindo informações que levem ao paradeiro do traficante José Benemário de Araújo, o Benemário, que está foragido desde fevereiro deste ano, após conseguir benefício de progressão de regime. Como o EXTRA mostrou ontem, Benemário, que estava na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, conseguiu transferência para João Pessoa, na Paraíba, onde cumpria pena em regime semiaberto. Após a fuga, de acordo com a polícia, ele já está de volta ao crime, atuando no tráfico do Rio.
Por informações sobre o traficante, o Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil. Benemário, que é originalmente do Complexo de Manguinhos, está atuando em Santa Cruz, nas favelas do Rodo, Antares e Cesarão, onde lidera um “bonde” com cerca de 70 homens. O traficante também tem circulado pelo Complexo do Lins, unindo-se a Luís Claudio Machado, o Marreta, chefe do tráfico na região. No Lins, Benemário circula com um grupo de 30 bandidos.
Nos anos 90, o criminoso foragido era o homem forte de Manguinhos, que atualmente está pacificado. O traficante Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, o Marcelo Piloto, atual chefe do tráfico no complexo, estava no cargo com o aval de Benemário.
A volta do traficante, preso desde 1991, e ainda desconhecido por jovens integrantes do mundo do crime, causou mal estar em Manguinhos. Por isso, foi feita uma reunião para apresentá-lo aos novatos.
Benemário tem prestígio na maior facção criminosa do Rio. Ele é conhecido principalmente pelos sequestros dos quais participou. Mas o criminoso também tem condenações por homicídio, tráfico e formação de quadrilha. Suas condenações somam 73 anos de prisão.
De volta ao Rio, o traficante não abandonou de vez a Paraíba. Segundo informações da polícia, ele ainda vai ao estado, no qual nasceu e também onde mora parte de sua família.
José Benemário é um dos cinco traficantes cariocas que estavam em presídios federais de segurança máxima e conseguiram transferência para unidades estaduais pelo país. Como argumento para pedir a ida para outros estados, os advogados dos criminosos têm usado a recusa da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro de recebê-los de volta. O Ministério Público do estado do Rio já identificou a manobra.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul