terça-feira, agosto 05, 2014

Porto Barreiro:Administração Municipal através da Secretaria de Educação em parceria com a Cooperativa SICREDI realizaram nos dias 30 e 31 de julho a Ação Cooperativa.

Governo Municipal através da Secretaria de Educação em parceria com a Cooperativa SICREDI realizaram nos dias 30 e 31 de julho a Ação Cooperativa em todas as Escolas Municipais de Porto Barreiro, Fazendo um trabalho de distribuição de mudas, plantio de flores nas escolas e nas ruas do Município tudo organizado pelos professores com ajuda com alunos da rede municipal.
No dia 30 em Porto Santana na Escola Municipal Padre Antonio Gallo esteve fazendo seus floreiros nas escolas e na casa Paroquial, esse trabalho foi realizado com o apoio total da população que foi de grande motivação a todos que lá residem. Já no dia 31 esse trabalho aconteceu na sede do Município com a movimentação da Escola Irmã Inês Vailatti onde os alunos estiveram plantando várias mudas de flores na avenida principal do município na Escola e também em frente à Igreja Matriz.
Como maior ação da Administração Municipal através da secretaria de Educação e SICREDI são de dar incentivo as pessoas de estarem organizando suas propriedades e em frente de seus comércios, foi pensando dessa forma que a organização distribuiu várias mudas aos moradores e comerciantes e pedido aos mesmos para estarem reproduzindo essas plantas em até 10 mudas. Então essa ação vai ser voltada daqui 15 dias aonde os alunos vão verificar se as pessoas cumpriram a sua obrigação que seria de plantar 10 flores.
Prefeita Marinez Crotti diz, que no inicio de seu mandato foi assumido junto ao SICREDI esse grandioso projeto União Faz a Vida, é um projeto de cooperação e de muitos trabalhos que estão sendo realizados diante desse projeto, “nós contamos em nosso município durante um ano com 18 projetos em andamento com um número de 299 alunos envolvidos, projetos esses de suma importância para nosso povo”, e nessa última semana de Julho se deu destaque ao projeto de jardinagem, finaliza a prefeita.
E também foi trabalhada a questão do destino correto do lixo, trabalho esse que já vem sendo realizado pelo poder público, mas que é em parceria com o cidadão a melhor forma de estar conscientizando os cidadãos é através da Escola.
O programa A União Faz a Vida é uma programa cooperativo que visa à vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania nas escolas por meio de práticas pedagógicas envolvendo alunos e educadores. É um programa realizado em parceria com Sicredi prefeituras municipais e secretarias de educação.




Luiz Alcântara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul