sábado, agosto 09, 2014

Reserva do Iguaçu:Centro de Saúde bate recorde em Atendimentos no mês de Julho

O Centro de Saúde bateu recorde em atendimentos e serviços internos no mês de julho com um aumento no índice de 10%. A contabilização feita pelo setor administrativo da Secretaria de Saúde registrou 1089 atendimentos, número distribuído entre consultas médicas e exames laboratoriais.
Já o número de pacientes encaminhados para os hospitais conveniados de cidades vizinhas como Guarapuava, Candói e Pinhão, diminuiu no último mês. Foram contabilizados pouco mais de 500 encaminhamentos.
De acordo com o Secretário de Saúde, Lincoln Braga, o aumento no número de atendimentos no Centro de Saúde é resultado do trabalho da equipe. “Nossa equipe médica é altamente capacitada e vem desempenhando um trabalho de qualidade que tem provocado aumento na procura dos serviços”, disse Lincoln.
Além do atendimento os pacientes recebem medicamentos de distribuição gratuita. “Nossa farmácia está em total acordo com as exigências do Programa Nacional de Farmácia Básica. Somente em poucos casos é que o paciente sai do Centro de Saúde sem os medicamentos que precisa. Geralmente são medicamentos que não fazem parte do atendimento básico, mas que imediatamente são comprados pelo Município em farmácias locais e distribuídos para pessoas que não tem condições de comprá-los”, explicou o Secretário Lincoln Braga.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul