quinta-feira, agosto 21, 2014

Reserva do Iguaçu:Começa hoje a Semana Nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

A Semana Nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla começa hoje (21) em Reserva do Iguaçu com uma programação especial elaborada pela APAE. O tema que norteará as discussões durante a semana será: “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos”.
Como uma forma de promover a igualdade e a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, os alunos e professores da Escola Nova Esperança, em parceria da APAE, irão fazer panfletagens, pronunciamentos em espaços públicos e em mídias comunitárias, além de visitas em escolas e colégios da cidade para à divulgação do tema.
De acordo com a Diretora da Escola Nova Esperança, Jussara Macedo de Matos, a programação é destinada a toda sociedade. “É importante que todos participem para que as pessoas com deficiência sintam-se inclusas na sociedade. Muitas vezes estas pessoas não participam de tudo e não estão em meio a todos por não se sentirem iguais aos demais”, disse Jussara que complementou destacando a importância da visita da comunidade à escola.
“A visita à escola é muito significativa e importante para os alunos, pois é uma oportunidade de sentirem-se iguais às pessoas que não tem deficiência”.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul