terça-feira, agosto 12, 2014

Reserva do Iguaçu:Fala cidadão, pacientes avaliam atendimento no Centro de Saúde

Os pacientes que utilizam dos serviços do Centro de Saúde da sede do Município de Reserva do Iguaçu responderam, na manhã de segunda (11), algumas questões feitas por nossa equipe sobre a qualidade do atendimento prestado pela Secretaria de Saúde. Também foi verificada a quantidade de medicamentos em estoque na farmácia básica.
O Centro de Saúde realiza à população uma média mensal de 1,6 mil atendimentos entre consultas médicas, exames laboratoriais e encaminhamento médico para hospitais conveniados de cidades vizinhas. Além destes benefícios, o paciente recebe medicamentos que são distribuídos gratuitamente na farmácia básica.
O paciente Lourival Paulino de Souza, 69 anos, morador da sede do Município, disse ter sido bem atendido e não reclamou do atendimento. “Meu problema é pressão arterial e tenho muitas dores nas pernas. Antes eu nunca havia precisado do atendimento, mas agora preciso e sempre minha família e eu somos bem atendidas”, disse Lourival que comentou sobre os medicamentos distribuídos na farmácia básica. “Graças a Deus sempre tem os medicamentos de que preciso”.
De acordo com a paciente Elizabete de Oliveira Nunes, 56 anos, moradora da Vila Rural, apesar de ter precisado poucas vezes do atendimento sempre foi bem atendida. “Eu e minha filha sempre precisamos da saúde e nunca deixamos de ser atendidas. Sofro de pressão alta e quando não posso vir aqui sempre mandam os medicamentos para minha casa”, disse Elizabete.
Quanto ao estoque de remédios na farmácia básica a farmacêutica Mariane de Fátima Blachechen nos relatou haver uma grande quantidade. “Temos um grande estoque de medicamentos, seja de uso contínuo ou controlado como alprazolam, ritalina, o biperideno e o fenobarbital. Os gêneros do atendimento básico como anti-inflamatórios e analgésicos também temos na farmácia básica”, explicou Mariane.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul