quinta-feira, agosto 07, 2014

Reserva do Iguaçu:Município e Editora Positivo continuam beneficiando Professores com Cursos de Capacitação

A Assessoria Pedagógica da Editora Positivo esteve em Reserva do Iguaçu mais uma vez beneficiando professores da rede pública municipal de ensino com um curso de capacitação. O curso realizado terça-feira (05) faz parte do Programa Aprende Brasil adotado pelo Município no início de 2013.
Com o tema “Eu, professor” o curso possibilitou aos educadores o desenvolvimento da reflexão sobre a importância da educação, da escola e da profissão na formação do cidadão. O momento também foi marcado pela troca de experiências entre professores e Coordenadoria Pedagógica da Editora Positivo.
De acordo com o Coordenador Pedagógico da Editora Positivo, Geraldo Silva, a parceria entre Município e a editora tem sido fundamental para alunos e professores. “O trabalho que estamos desenvolvendo é em favorecer o fazer da educação, com compromisso e responsabilidade. O processo é gradual, mas sabemos que no futuro iremos colher bons frutos”, disse Geraldo.
Para o Professor da Escola Pedro Siqueira, Ederson Ferraz, a ação vem dando certo e tem contribuído para o desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula. “As reflexões trazidas e apresentadas podem mudar muito nossa atuação enquanto profissional e acrescentar em nossa visão sobre a educação. É importante parabenizar o Município por estar ofertando esse sistema de ensino e as capacitações”, disse Ederson.
A Professora Leila Brandalise também contou como foi a sua experiência. “A cada capacitação que recebemos temos nossas práticas docentes renovadas. Quem ganha não é somente o professor, mas também o aluno que recebe uma educação de qualidade”, afirmou Leila.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul