sexta-feira, agosto 15, 2014

Reserva do Iguaçu:“Paisagismo, resíduos sólidos e código florestal” é tema no 2º Fórum Municipal do Meio Ambiente

Foi realizado quarta-feira (13), em Reserva do Iguaçu, pelo segundo ano consecutivo, o Fórum Municipal de Meio Ambiente. O evento que reuniu estudantes, professores, funcionários públicos e comunidade teve como tema “paisagismo, resíduos sólidos e o código florestal”.
O momento foi marcado pela toca de experiências e de ideias a partir das palestras do Professor André Almeida Gonçalves, da Faculdade Campo Real, e do Técnico Ambiental da Copel, Ingomar Schone.
Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Julio Cezar dos Santos, as ações discutidas no fórum devem ser colocadas em prática. “Cuidar do que é nosso é dever do cidadão. Para que esse cuidado seja feito, devemos aplicar o que aqui discutimos na prática”, disse Julio.
Já o Secretário de Meio Ambiente, José Ramalho, disse que o meio ambiente é um compromisso de todos e com o desenvolvimento das ações debatidas, quem ganha é a natureza e a população.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Emerson Julio Ribeiro destacou que o trabalho de preservação do meio ambiente deve acontecer no presente. “É uma obrigação nossa em cuidar do meio ambiente. Devemos preservar no presente para garantir um futuro de qualidade”, disse Emerson.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul