sexta-feira, agosto 08, 2014

Reserva do Iguaçu:Prefeito, Secretários e Produtores Rurais elaboram Plano Municipal de Desenvolvimento Rural para 2015

O evento que reuniu quarta-feira (06) o executivo, secretários, produtores rurais e instituições financeiras foi marcado pelo surgimento de novas metas a serem alcançadas através do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. Juntamente dos agricultores, o Município planeja desenvolver ações que irão trazer melhorias para o setor agropecuário no ano de 2015.
Com base em reivindicações e sugestões a Secretaria de Agropecuária pretende, em parceria e de órgãos governamentais como a EMATER, continuar atendendo às necessidades do produtor rural. Para o ano de 2015, as principais metas da Secretaria é em ampliar o acompanhamento técnico, ofertar cursos de capacitação e melhorar as condições das estradas em parceria da Secretaria de Obras.
Durante a reunião, os produtores rurais também receberam informações da gerência do Banco do Brasil sobre como acessar as linhas de crédito rural, como o Pronaf e suas modalidades de investimento.
De acordo com o Secretário de Agropecuária, Clidisnei Ribeiro, a reunião foi muito produtiva para saber as dificuldades enfrentadas pelo produtor rural. “Essa conversa em poder público e agricultor só vem a somar em nosso trabalho. Por meio dela podemos saber o que realmente o homem do campo precisa”, disse Clidisnei.
Para o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, que esteve presente na reunião, o setor deve receber uma atenção especial. “Mais de 85 por cento da receita do Município vem da agricultura e por isso nunca medimos esforços para trazer benefícios ao produtor rural”, disse Emerson.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul