sexta-feira, agosto 01, 2014

Saudade do Iguaçu:Associação deu mais um passo no caminho para implantar Centro Cultural

O Gabinete do prefeito Mauro Cenci foi o palco do encontro mais recente da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu, com representantes da empresa Tractebel Energia e da Incentive Cultura, uma empresa voltada para o desenvolvimento e gestão de projetos (especialmente de cunho culturais) incentivados e eventos, onde o estímulo à cultura é a força motriz de todo trabalho.

Representando a Tractebel estiveram presentes o gerente da Usina Salto Santiago, Leocir Scopel e o coordenador Jamilton Pereira Cardoso.
Representando a Incentive participaram Tayana Kadletz formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, que atua na prestação de contas de projetos na área de arquitetura, interiores e restauro, além da elaboração e acompanhamento de obras de construção de centros culturais e esportivos. Também participou Julia Mirales Silva, graduada no curso de Arquitetura e Urbanismo da UDESC e egressa do curso de Biblioteconomia, onde desenvolveu habilidades organizacionais, que agora aplica no planejamento e criação de espaços.

Da parte municipal, participaram o chefe do poder Executivo Municipal, prefeito Mauro Cenci, o vice-prefeito, e secretário de educação, Darlei Trento, o secretário de Planejamento Carlos Nei Nichelli e outros servidores de áreas técnicas da prefeitura, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Cultura, Gilmar Bertoldi e o presidente da Diretoria Executiva da associação, Joares Paulo Bággio, além de membros das duas diretorias.

Na reunião as representantes da Incentive iniciaram um inventário das demandas culturais, que servirão de subsídio para elaboração dos projetos para a construção do Centro de Cultura, que será edificado com recursos da Lei Rouanet, através da Tractebel e cujo valor a ser aplicado está na casa de R $ 2.000.000,00. Este Centro Cultural deverá contar com aproximadamente 1.500 metros quadrados, ficando localizado na Rua 19 de março, conforme informou o prefeito Mauro Cenci, durante a reunião.
O terreno para a construção será cedido em comodato pela prefeitura. No projeto deverão constar ambientes específicos para auditório, sala de cinema e reuniões, com capacidade para 300 lugares, salas para exposições, museu municipal, biblioteca, salas administrativas e outras dependências.

A expectativa entre os participantes é que os projetos estejam concluídos até a metade do mês de agosto, para encaminhamento ao Ministério da Cultura.
FONTE:

http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=909

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul