segunda-feira, agosto 04, 2014

Saudade do Iguaçu:Professores Alfabetizadores em Formação



Os professores alfabetizadores( 1º, 2º e 3º ano) da Rede Municipal de Saudade do Iguaçu participam neste ano de 2014 de capacitação ofertada pelo MEC, PNAIC(Programa Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa).

O PNAIC é um acordo formal assumido pelo Governo Federal, Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até, 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Em 2013, os professores alfabetizadores participaram da formação com carga horária de 120 horas, objetivando, sobretudo, a articulação entre diferentes componentes curriculares, com ênfase em linguagem. Já em 2014, a duração do curso será de 160 horas, objetivando aprofundamento e ampliação de temas tratados em 2013, contemplando também o foco na articulação entre diferentes componentes curriculares, mas com ênfase em matemática. As estratégias formativas priorizadas contemplam atividades de estudo, planejamento e socialização da prática em sala de aula.

Os encontros de estudo acontecem nas dependências da Escola Municipal Padre Felipe, nas terça- feira no período da noite. Conta com 20 participantes sendo 17 professores alfabetizadores e os demais componentes da equipe pedagógica da escola.

A prefeitura municipal apoia o programa com a formação da orientadora e coordenadora que se deslocam até Curitiba para as orientações do programa e materiais necessários.
A dedicação das professoras é um ponto abordado pela coordenadora e pela orientadora, sendo esta é a razão do sucesso desse programa.
fonte: http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticias.php

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul