segunda-feira, agosto 11, 2014

Wilson Matos assume cadeira de Alvaro Dias

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), candidato à reeleição, deixa hoje o cargo para se dedicar à campanha. A licença, não remunerada, é de quatro meses. Assume a vaga, pela segunda vez neste mandato, o suplente Wilson Matos (PSDB), que é reitor da Unicesumar, de Maringá. Em 2007 ele ocupou a vaga no Senado por quatro meses, durante licença médica de Alvaro. "Como ele pretende percorrer todo o Estado nesta eleição, achou melhor se licenciar para não prejudicar o trabalho", justificou o suplente. As informações são da Folha de Londrina.

Ontem, Matos passou o dia em Brasília, onde se reuniu com parlamentares do partido. Embora o titular apareça como um dos principais opositores ao governo federal no Senado, Matos deve manter atuação mais voltada à propositura de projetos na área educacional, seguindo a primeira experiência na cadeira. "Claro que vou combater a má gestão do dinheiro público e a corrupção, mas minha ênfase é a educação." Ele disse que vai manter toda a equipe que trabalha com Alvaro Dias.

Dos projetos apresentados por Matos em 2007, cinco tramitam na Câmara dos Deputados, depois da aprovação dos senadores, como as propostas sobre o aumento, na educação básica e superior, da frequência mínima do estudante para aprovação e aumento da carga horária mínima anual na educação básica. "Apesar da aprovação no Senado, o processo todo é complicado e ainda não foram apreciados na Câmara."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul